main product photo

Vinho Pétalos del Bierzo Mencía 2020

RP
93

Sobre o Vinho

O Vinho Pétalos del Bierzo Mencía é criação do premiado enólogo Alvaro Palacios, eleito como "Homen do Ano" pela revista Decanter, em 2015. Um Vinho Tinto elaborado a partir de vinhas velhas da uva Mencía. Potente, concentrado e muito elegante, trata-se de um belíssimo achado, pois sua enorme qualidade é imbatível, muito acima dos exemplares na mesma faixa de preço. 


R$350,99
Em até 3x de R$117,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Pétalos del Bierzo Mencía 2020 é produzido com a uva Mencía, oriunda de vinhedos em Bierzo, na Espanha. O vinho matura em barricas de carvalho.

Sobre o produtor

Descendientes de J. Palacios é um projeto inovador que tem à frente um dos mais fortes nomes do vinho espanhol da atualidade, Alvaro Palacios – merecedor do prestigiado título “Homem do Ano” da revista Decanter, em 2015. Ao lado de seu primo Ricardo Pérez, ele elabora vinhos irrepreensíveis na emergente região de Bierzo, utilizando para isso uvas de 128 minúsculos vinhedos, selecionados em terrenos íngremes de puro xisto, alguns com mais de 100 anos de idade. A rara uva Mencía é a grande estrela do projeto e ela é talhada com maestria pela dupla de enólogos, gerando vinhos maravilhosamente complexos e elegantes. O portfólio contempla vários estilos, como o regional Petalos e o Colluron, que recebe o nome de uma das principais cidades da região. Outros quatro vinhos são originados a partir de vinhedos únicos: San Martin, Moncerbal, Las Lamas e La Faraona, cada um com sua expressão distinta e especial.