main product photo

Vinho Tinto Robertson Pinotage 2018


Sobre o Vinho
Robertson Pinotage é uma escolha esperta entre os vinhos tintos sul-africanos pela alta qualidade que oferece aliada a um ótimo preço. Saboroso, com aromas evidentes de frutas maduras, como morango, ameixas e cerejas, trata-se de um vinho tinto fácil de gostar. Na boca é macio e redondo. Versátil, o Robertson Pinotage combina com vários tipos de comida.
Em estoque
R$86,78
Em até 3x de R$28,93 s/ juros
Consultar Valor do Frete
    As uvas Pinotage são cultivadas em vinhedos na região de Robertson e, após a colheita, fazem a vinificação em cubas de aço inoxidável com controle de temperatura. O vinho matura durante 6 meses em carvalho, antes de ser engarrafado.
    Massas, pizzas, cordeiro, carnes, aves assadas e guizados.
    Fundada em 1941 no edifício de uma antiga capela, Robertson Winery leva o nome da cidade sul-africana na qual está localizada, que também batiza o vale vitivinícola correspondente. Trata-se de uma zona de clima frio, próxima à Cidade do Cabo, banhada pelo Rio Breede, e com grande relevância no panorama do vinho sul-africano. Robertson Winery se especializou em vinhos varietais e tira o máximo proveito de cada cepa: Chardonnay, Chenin Blanc, Gewürztraminer, Merlot, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Pinotage e Pinot Noir. Os vinhedos localizados nas encostas das montanhas originam um portfólio extenso, que oferece, além de tintos, brancos e rosés, vinhos doces e espumantes. Também brilham cortes de uvas e vinhos de vinhedo único. À frente da impecável produção está uma equipe de enologia muito talentosa, que tem no comando François Weich e Jacques Roux – ambos já somam mais de 12 anos de casa.