main product photo

Vinho Tinto Speri Valpolicella Classico 2017


Sobre o Vinho
O Vinho Tinto Speri Valpolicella Classico é um rótulo da Denominação de Origem Controlada (D.O.C) Valpolicella Classico, em Vêneto, na Itália. Produzido com as uvas autóctones Corvina, Rondinella e Molinara, apresenta coloração rubi profunda com reflexos violáceos e um bouquet aromático intenso, onde destacam-se notas de frutas vermelhas, como cereja, e florais, como de violeta. Um Vinho Italiano frutado e fresco. Em boca revela corpo médio e taninos refinados. Esse é um rótulo perfeito para ser apreciado ainda jovem.  
Em estoque
R$208,00
Em até 3x de R$69,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete
    Produzido com um blend das uvas autóctones Corvina, Rondinella e Molinara, oriundas de vinhedos da região vitivinícola de Vêneto, na Itália. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente. Seguem-se os processos de desengace e fermentação sob temperatura controlada, em tanques de aço inox, com contato com as cascas durante um período de seus dias. O vinho envelhece em tanques de aço inox e cimento, por um período de quatro meses, estagiando por mais um período na garrafa.
    Um rótulo ideal para acompanhar entradas, massas, sopas e pratos da culinária mediterrânea.
    Speri é uma das vinícolas mais tradicionais da região vitivinícola italiana de Valpolicella. Com um história que remonta ao século XIX, hoje três gerações trabalham em conjunto a frente da vinícola, Carlo, Alberto, Giampaolo, Giampietro, Laura, Chiara, Luca e Giuseppe Speri. Os sessenta hectares de vinhedos estão localizados em Valpolicella, uma região conhecida como “a pérola de Verona”. São cultivadas apenas variedades nativas, como Corvina, Corvinone, Rondinella e Molinara. A produção dos vinhos é realizada de forma artesanal e em pequena escala. No ano de 2015 Speri conquistou o selo de Certificação Orgânica para toda sua produção, após anos de práticas sustentáveis. Robert Parker e James Suckling destacam a qualidade dos vinhos da Speri com altas pontuações e ótimos reviews.