main product photo

Vinho Viña Alberdi Reserva 2018

TA
92

Sobre o Vinho

O Vinho Viña Alberdi Reserva é elaborado a partir de vinhedos com mais de quarenta anos de idade, situados na tradicional região espanhola de Rioja. Cheio de camadas, mostra aromas de frutas vermelhas e pretas, toques balsâmicos e nuances de baunilha, caramelo e café. Um Vinho Tinto estruturado, com taninos macios e um final delicioso.


R$388,00
Em até 3x de R$129,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Viña Alberdi Reserva 2018 é produzido com a uva Tempranillo, oriunda de vinhedos em Rioja, na Espanha. O vinho matura por dois anos em barricas de carvalho americano.

Sobre o produtor

La Rioja Alta S.A é um dos grandes ícones da história do vinhos espanhol. O projeto nasceu em 1890, com a associação de cinco famílias de viticultores que almejavam produzir vinhos de grande qualidade. Ao longo de poucas décadas, criaram rótulos que se tornariam símbolos da região da Rioja, exclusivamente a partir de excelentes vinhedos de sua propriedade, ao contrário do que costumam fazer as bodegas dali. As barricas utilizadas, quase 50.000, são manufaturadas na própria bodega, com madeira de carvalho americano importada diretamente por eles, de forma que cada etapa da produção possa ser controlada em função da qualidade. A madeira é tratada como na França, ficando por cerca de dois anos exposta às intempéries, o que extrai o excesso de taninos verdes da madeira, que poderiam trazer adstringência e amargor ao vinho. De estilo único, La Rioja Alta S.A é vista como exemplo máximo de como é possível aliar tradição e modernidade. Seus vinhos são refinados, elegantes e chegam ao público já em um ponto ideal para consumo, após longa maturação nas adegas da vinícola.