main product photo

Vinho Tinto Zuccardi Q Malbec 2018


Sobre o Vinho
O que “Q” no rótulo deste vinho tinto representa sua alta qualidade. O vinho tinto Zuccardi Q Malbec é resultado de uma cuidada seleção dos melhores lotes de Mendoza, sendo capaz de expressar a identidade única de cada um deles. É rico em aromas de frutas vermelhas e pretas, como cassis, figo e frutas secas, além de revelar toques florais e de ervas. Na boca, mostra charme e austeridade, com muito sabor e taninos firmes. Puro e suculento, este vinho tinto é o cartão de visitas para os Malbec assinados pela prestigiosa família Zuccardi.
Em estoque
R$168,00
Em até 3x de R$56,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete
As uvas são selecionadas e fazem a fermentação alcoólica em tanques de concreto com leveduras indígenas e maceração durante 20 dias. É realizada a fermentação malolática e, no final, o vinho estagia em barricas de carvalho e em tanques de concreto.
Picanha assada em crosta de sal grosso, polpetone ou cogumelo Portobello recheado com queijos.
Segundo o guia Descorchados, Zuccardi é “uma das vinícolas chave na história recente do vinho argentino”. Começou sua história em 1963 a partir de um vinhedo dotado de um inovador sistema de irrigação criado pelo engenheiro Alberto Zuccardi. Em 1968, foi erguido o edifício da vinícola e, desde então, a família nunca mais parou de inovar, tornando-se uma das referências máximas do vinho argentino. Atualmente, a terceira geração, liderada pelo enólogo Sebastián Zuccardi, comanda a Zuccardi com invejável talento. Basta dizer que Sebastián foi indicado em primeiro lugar num ranking da revista inglesa Decanter que elegeu os melhores enólogos de toda a América do Sul. A empresa possui cinco propriedades em diferentes zonas de Mendoza: La Consulta, Vista Flores, Altamira, Santa Rosa e Maipú, o que totaliza cerca de 1.000 hectares de vinhedos. O resultado é um portfólio extenso e diversificado, mas concebido segundo um verdadeiro espírito de artesão.