main product photo

Vinho Vega Sicilia Unico 2006

JS
100

Sobre o Vinho

O Vinho Vega Sicilia Unico 2006 é o vinho ícone da Vega Sicilia, conquistando a pontuação perfeita do crítico James Suckling, incríveis 100 pontos! Produzido com um corte das uvas Tinto Fino (Tempranillo) e Cabernet Sauvignon, cultivadas a 600 metros de altitude, em vinha velhas, com trinta e cinco anos de idade média, dentro da região vitivinícola de Ribeira del Duero, na Espanha. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas maduras, notas de especiarias, nuances balsâmicas, além de toques de couro e tabaco, advindos do longo estágio em carvalho. Em boca, o Vinho Vega Sicilia Unico 2006 é complexo, contando com grande estrutura e um final longo e persistente. Esse rótulo desfruta de um excepcional potencial de guarda, podendo envelhecer por mais de meio século na garrafa!


R$6.627,29
Em até 3x de R$2.209,10 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Vega Sicilia Unico 2006 é produzido com um corte das uvas Tinto Fino (Tempranillo - 94%) e Cabernet Sauvignon (6%), cultivadas a 600 metros de altitude, em vinha velhas, com trinta e cinco anos de idade média, dentro da região vitivinícola de Ribeira del Duero, na Espanha. A fermentação alcoólica é realizada com leveduras nativas em barris de carvalho. Ocorre fermentação malolática completa. O vinho envelhece durante um período total de dez anos, primeiro em barris de carvalho francês e americano, e depois na garrafa.

Sobre o produtor

Vega Sicilia é uma das mais tradicionais e importantes vinícolas espanholas, com uma história que remonta ao ano de 1864. Em 1982 a propriedade de Ribera del Duero é adquirida pela família Alvarez que inicia um projeto de expansão no exterior com a criação de Tempos Vega Sicilia. Com Pablo Alvarez a frente do grupo foram criados projetos paralelos, além dos clássicos Único e Valbuena, como Alión, em 1991, Pintia, com a primeira safra em 2001, Oremus, a bodega na Hungria adquirida nos ano noventa, e Macán, o projeto mais recente, com a primeira safra em 2001. Hoje, Vega Sicilia está presente em mais de cem países e seus rótulos são reconhecidos por sua qualidade, conquistando pontuações excelentes de críticos como Robert Parker e James Suckling.