main product photo

Vinho Viu Manent Reserva Sauvignon Blanc 2019


Sobre o Vinho

O Vinho Viu Manent Reserva Sauvignon Blanc é produzido pela vinícola Viu Manent na célebre região vitivinícola do Vale do Colchagua, no Chile. Elaborado com a uva Sauvignon Blanc, apresenta coloração amarelo pálida com reflexos esverdeados. No nariz revela um bouquet aromático complexo, onde destacam-se aromas frutados, como de pêssego, abacaxi e toranja, notas florais e cítricas, além de um sutil toque salino. Um Vinho Branco, frutado e fresco, com bom volume e um final agradável. 


R$69,90
Em até 3x de R$23,30 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Viu Manent Reserva Sauvignon Blanc 2019 é produzido 100% com a uva Sauvignon Blanc, oriunda de dois vinhedos na região vitivinícola do Vale do Colchagua, no Chile. O primeiro é a Fazenda San Carlos, em Cunaco, com vinhas de vinte e dois anos de idade média. O segundo vinhedo é localizado em Litueche, a cerca de vinte quilômetros do mar. As uvas passam pelos processos de desengace e prensagem, com um período de quatro a seis horas de maceração a frio, sob temperatura controlada de 10°C. O mosto é decantado por um período de trinta e seis a quarenta e oito horas, sob temperatura controlada de 8°C. A fermentação é realizada em tanques de aço inox, sob temperatura controlada de 14°C a 18°C.

Sobre a vinícola

Viu Manent é uma vinícola familiar chilena localizada na renomada região vitivinícola do Vale do Colchagua. Sua história começa em 1935, quando Miguel Viu García e seus dois filhos, Agustín e Miguel Viu Manent, fundaram as Adegas Viu em Santiago do Chile, dedicando-se ao comércio e embalagem de vinhos para o mercado local com a marca “Vinos Viu”. Miguel Viu Manent sonhava em fazer seus próprios vinhos, realizando esse desejo em 1966, quando adquiriu a Hacienda San Carlos de Cunaco em Colchagua. Hoje, quem está à frente da vinícola é José Miguel Viu, representando a terceira geração da família Viu. Viu Manent conta com 254 hectares de vinhedos próprios, divididos entre as propriedades San Carlos, na subdivisão de Santa Cruz, La Capilla e El Olivar, ambos na subdivisão Peralillo. A vinícola busca produzir vinhos diferenciados com um estilo próprio que satisfazem as exigências dos consumidores mundiais, contribuindo para o prestígio dos vinhos chilenos.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.