O Champagne é o espumante mais famoso do mundo e não é à toa, já que representa o patamar máximo de sofisticação e requinte.

Por conta disso, não é de se surpreender que os melhores Champagnes alcancem preços elevados, na casa dos milhares de reais.

Nós, da DiVinho, preparamos esse artigo sobre os cinco Champagnes mais caros do mundo, não deixe de conferir!

1 – Champagne Cristal Rosé

O Champagne Cristal Rosé é assinado pela Maison Louis Roederer, uma das mais tradicionais e prestigiadas casas de Champagne, fundada em 1776.

Lançado pela primeira vez em 1974, o Champagne Cristal Rosé é produzido somente em anos excepcionais, como é o caso da safra de 2012, que conquistou 97 pontos do crítico Robert Parker.

Esse excepcional rótulo é elaborado com um assemblage das uvas Pinot Noir e Chardonnay, oriundas de vinhedos Grand Cru, localizados na comuna de Aÿ.

Visualmente, apresenta coloração rosada brilhante com reflexos salmão. Revelando, no nariz, aromas de flores brancas, notas de frutas vermelhas, como de groselha e morango, além de toques de nozes e frutas secas.

Em boca, o Champagne Cristal Rosé é fresco e elegante, contando com acidez cristalina e perlage refinada e persistente.

2 – Champagne Louis Roederer Rosé Vintage

O Champagne Louis Roederer Rosé Vintage também é produzido pela Maison Louis Roederer, assim como, o Champagne Cristal Rosé.

Na safra de 2013, o Champagne Louis Roederer Rosé Vintage foi elaborado com um corte das uvas Pinot Noir e Chardonnay. 

Visualmente, apresenta uma belíssima coloração rosada, revelando, no nariz, aromas de frutas cítricas e de frutas vermelhas, como morango e framboesa, notas de especiarias, além de toques de cacau e amêndoa.

Em boca, o Champagne Louis Roederer Rosé Vintage é fresco e equilibrado, contando com ótimo corpo e perlage refinada e persistente.

3 – Champagne Bollinger Special Cuvée

O Champagne Bollinger Special Cuvée leva a assinatura da Bollinger, um das mais famosas e celebradas casas de Champagne, fundada em 1829.

Esse Champagne é elaborado com um corte das uvas Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier, provenientes de, no mínimo, 85% de vinhedos classificados como Grand Cru e Premier Cru.

Visualmente, apresenta coloração dourada, revelando, no nariz, aromas frutados, como de maçã e pêssego, notas de especiarias, além de toques de nozes. 

Em boca, o Champagne Bollinger Special Cuvée apresenta boa estrutura, contando com acidez vibrante e perlage refinada e persistente. Esse rótulo pode ser apreciado agora, ou mantido em sua adega por muitos anos!

4 – Champagne Pol Roger Extra Cuvée de Reserve Brut

O Champagne Pol Roger Brut Extra Cuvée Reserve Brut é assinado por uma das mais tradicionais casas de Champagne, a Pol Roger, fundada em  1849.

Esse ótimo rótulo é produzido com um corte das uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay, oriundas de 30 Crus diferentes.

Visualmente, apresenta coloração amarelo palha com reflexos dourados, revelando, no nariz, aromas frutados, como de pêssego, manga e damasco, notas florais, como de madressilva e jasmim, nuances de especiarias, como de cardamomo e anis-estrelado, além de toques de baunilha e brioche.

Em boca, o Champagne Pol Roger Extra Cuvée de Reserve Brut é fresco e equilibrado, contando com perlage abundante e refinada. Não é à toa que esse é o Champagne favorito da família real britânica!

5 – Champagne Barons de Rothschild Brut

O Champagne Barons de Rothschild Brut leva a assinatura dos Domaines de Barons de Rothschild (Lafite), que produzem o Château Lafite Rothschild Grand Cru Classé e o Château Mouton Rothschild Grand Cru Classé, dois dos vinhos mais caros do mundo!

Lançado pela primeira vez em 2009, esse Champagne é produzido com um assemblage das uvas Chardonnay, oriundos de vinhedos em Côte des Blancs, e Pinot Noir, oriunda de vinhedos em Verzenay, Ay, Mareuil-sur-Ay e Ambonnay. 

Visualmente, apresenta coloração dourada, revelando, no nariz, aromas de frutas brancas, como pera, notas de flores brancas, nuances de amêndoa e avelã, além de toques de pão torrado.

Em boca, o Champagne Barons de Rothschild Brut é fresco, contando com perlage refinada. Esse é um rótulo que goza de excelente potencial de guarda, perfeito para momentos especiais!  


 E você, já provou algum desses Champagnes?