main product photo

Champagne Pol Roger Extra Cuvée de Reserve Brut

WS
92
RP
90

Sobre o Vinho

O Champagne Pol Roger Brut Extra Cuvée Reserve Brut é assinado por uma das mais tradicionais casas de Champagne, a Pol Roger. Elaborado com um corte das uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay. De coloração amarelo palha com reflexos dourados, revela, no nariz, aromas frutados, como de pêssego, manga e damasco, notas florais, como de madressilva e jasmim, nuances de especiarias, como de cardamomo e anis-estrelado, além de toques de baunilha e brioche. Em boca é fresco e equilibrado, com perlage abundante e refinada. Não é à toa que esse é o Champagne favorito da família real britânica! 


R$855,78
Em até 3x de R$285,26 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Champagne Pol Roger Brut Extra Cuvée Reserve Brut é produzido com um corte das uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay, oriundas de 30 Crus diferentes, dentro da região vitivinícola de Champagne, na França. Após a colheita as uvas são imediatamente prensadas de forma delicada. A fermentação alcoólica ocorre sob temperatura controlada de 18°C, em tanques de aço inox, com cada variedade vinificada separadamente até a realização do blend final. Ocorre fermentação malolática completa. Após o assemblage o vinho é engarrafado, onde acontece a segunda fermentação. O Champagne estagia na garrafa por um período mínimo de três meses antes de ser lançado no mercado.

Sobre a vinícola

Com sede em Epernay, Champagne Pol Roger é um dos produtores de maior prestígio em todo o mundo. Champagne Pol Roger foi criada oficialmente em 1849, mas pelo menos duas gerações trabalharam ali antes do próprio Pol Roger começar a fazer e comercializar seus vinhos na França. Em meados da década de 1850, a exportação tornou-se um foco principal e a casa começou a evitar a doçura tradicional de Champagne, produzindo um estilo mais seco, estava mais de acordo com os gostos britânicos. Atualmente, são seus próprios descendentes quem administram a vinícola. Com cerca de 89 hectares de vinhedos, Champagne Pol Roger cultiva metade das uvas utilizadas na elaboração de seus tradicionais vinhos espumantes. A outra metade é fornecida por parceiros de longa data. Tudo é feito artesanalmente em suas adegas, uma das mais profundas da região de Epernay.       

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.