main product photo

Vinho Joseph Drouhin Chassagne-Montrachet 1er Cru Morgeot Marquis de Laguiche 2020

AG
97

Sobre o Vinho

O Vinho Joseph Drouhin Chassagne-Montrachet 1er Cru Morgeot Marquis de Laguiche 2020 leva a assinatura de dos mais renomados produtores da Borgonha, a Maison Joseph Drouhin. Produzido com a uva Chardonnay, apresenta coloração amarelo pálida com reflexos dourados. Revela, no nariz, aromas florais, como de lírio-do-vale e flor de pêssego, notas de frutas tropicais, além de toques de mel e amêndoas. Um Vinho Branco elegante, com ótima estrutura e um final longo. Esse é um rótulo que conta com um excelente potencial de guarda, podendo envelhecer na garrafa por até quatro décadas! 


R$ 2.542,03


Comprar pelo whatsapp
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Joseph Drouhin Chassagne-Montrachet 1er Cru Morgeot Marquis de Laguiche 2020 é produzido com a uva Chardonnay, oriunda da região vitivinícola da Borgonha, na França. As uvas são colhidas manualmente e passam por um processo de dupla seleção. O vinho envelhece em barris de carvalho francês, sendo 25% novos, por um período de dezesseis a dezoito meses.

Sobre o produtor

Maison Joseph Drouhin é um dos mais renomados produtores da Borgonha. Fundada em 1880, na comuna de Beaune, a propriedade abrange adegas históricas pertencentes a Duques da Borgonha e Reis da França durante os séculos XII e XVIII, se estendendo até o Moulin de Vaudon em Chablis. Joseph Drouhin conta com oitenta hectares de vinhedos nas principais Apelações da Borgonha, como Côte de Nuits, Côte de Beaune, Côte Chalonnaise e Chablis, sendo que, destes, dois terços são classificados como Premier e Grand Crus. Hoje, a quarta geração da família comanda a Maison Joseph Drouhin produzindo vinhos com a mesma paixão e busca pela excelência em alguns dos vinhedos mais renomados da França, como Clos des Mouches, Montrachet Marquis de Laguiche, Musigny, Clos de Vougeot e Corton-Charlemagne. Desde a safra de 2008 os Chablis da Joseph Drouhin ostentam o nome "Vaudon” em seus rótulos como um sinal do compromisso da vinícola com esse histórico terroir.