main product photo

Vinho Chryseia 2015

WE
96
RP
94

Sobre o Vinho

O Vinho Chryseia resulta da parceria de dois grandes nomes no mundo do vinho, Symington Family Estates e Bruno Prats, do Château Cos d’Estournel. Esse rótulo conquistou um feito incrível, foi o primeiro vinho português a figurar na lista dos 100 Melhores Vinhos do Mundo, da revista Wine Spectator, no ano de 2003. Produzido com um das uvas Touriga Franca e Touriga Nacional, oriundas de vinhedos na região vitivinícola do Douro, em Portugal. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, no nariz revela um bouquet aromático complexo, onde destacam-se aromas de frutas negras maduras, como ameixa, groselha e amora, notas de especiarias, além de toques de baunilha e cacau. Um Vinho Tinto elegante e refinado. Em boca, apresenta taninos aveludados e um final longo e persistente. 

Em estoque
R$1.335,50
Em até 3x de R$445,17 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Chryseia 2015 é produzido com um corte das uvas Touriga Franca (65%) e Touriga Nacional (35%), oriundas de vinhedos da Quinta de Roriz, Quinta da Perdiz e Quinta da Vila Velha, na região vitivinícola do Douro, em Portugal. As uvas são selecionadas cuidadosamente, passando pelos processos de desengace e esmagamento. A fermentação é realizada em tanques de aço inox, sob temperatura controlada. O vinho envelhece em barris de carvalho francês de 400 litros durante um período de quatorze meses.

Um ótimo companheiro para carnes vermelhas, carnes de caça e queijos maduros.

Symington Family Estates é o grupo vitivinícola detentor da maior área de vinhedos em Portugal, com mais de mil hectares na região do Douro, berço do Vinho do Porto. A família Symington, com raízes escocesas, inglesas e portuguesas, está ligada ao mundo do vinho desde meados do século XVII, há quatorze gerações, e, ao longo de 370 anos, construiu um verdadeiro império no Douro, com vinte e sete propriedades e uma dezena de adegas de vinificação.Seu portfólio reúne casas históricas do Vinho do Porto, como Graham’s, Cockburn’s, Dow’s e Warre’s, além dos vinhos da cobiçada Quinta do Vesúvio e do projeto Prats & Symington, que origina os vinhos tintos Chryseia, Post Scriptum e Prazo de Roriz em parceria com a família Prats de Bordeaux. A Symington é líder em Vinho do Porto de categorias especiais, como Reserva, LVB, Tawny com indicação de idade, Vintage e Colheita, e seus tintos e brancos também são considerados entre os melhores do mundo pelos críticos internacionais. Apesar da dimensão, a Symington Family Estates ganha seu mais reconhecimento pela alta qualidade de seus vinhos.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.