main product photo

Vinho Sessantanni Old Vines Primitivo di Manduria 2017

CT
90

Sobre o Vinho

O Vinho Sessantanni Old Vines Primitivo di Manduria representa um marco na vitivinicultura da região da Puglia, na Itália. Foi o rótulo que convenceu o mundo sobre o potencial da uva Primitivo para originar vinhos tintos complexos e saborosos. Na safra de 2015 esse grande Vinho Italiano conseguiu mais um feito incrível, conquistou a pontuação máxima do crítico Luca Maroni: 99 pontos! Elaborado pela Cantine San Marzano com uvas oriundas de vinhas velhas, com mais de sessenta anos de idade, daí o nome Sessantanni, na Denominação de Origem Protegida (D.O. P) Primitivo di Manduria. De coloração rubi intensa e elegante, no nariz revela aromas de frutas vermelhas, como ameixa e cereja, notas de tabaco, café e especiarias, além de toques de baunilha e cacau. Um Vinho Tinto marcante e intenso, com um final longo e saboroso


R$435,00
Em até 3x de R$145,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Sessantanni Old Vines Primitivo di Manduria 2017 é produzido com a uva Primitivo, oriunda de vinhas velhas, com mais de sessenta anos de idade, na Denominação de Origem Protegida (D.O.P.) Primitivo di Manduria, dentro da região vitivinícola da Puglia, na Itália. As uvas são colhidas manualmente quando estão muito maduras. 80% das uvas passam pelo processo de maceração pré-fermentativa por um período de dezoito dias, enquanto o restante, 20% das uvas, por um período de vinte e cinco dias. A fermentação é realizada com leveduras nativas, sob temperatura controlada de 24°C a 26°C. O vinho envelhece em barricas de carvalho francês e americano durante um período de doze meses.

Sobre a vinícola

Em 1962, 19 produtores de vinho se uniram com o objetivo de revelar ao mundo o potencial dos vinhos tintos da região da Puglia. Assim nasceu a Cantine San Marzano. De lá para cá, a cooperativa foi atraindo mais sócios e, atualmente, soma 1200 produtores que, utilizando equipamentos modernos e tecnologia avançada, elaboram rótulos elegantes com o máximo respeito às tradições da Puglia. A vinícola está no coração de Primitivo di Manduria, uma área privilegiada para o cultivo da uva Primitivo, pois possui um solo particular, de terra vermelha e subsolo de rocha calcária. Os mesmos vinhedos plantados na década de 1960 continuam surpreendendo os apreciadores de vinhos ao fornecer uvas para a elaboração de vinhos tintos distintos e saborosos.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.