main product photo

Vinho Perez Cruz Liguai 2017

TA
94

Sobre o Vinho

O Vinho Perez Cruz Liguai presta homenagem à Finca Liguai, uma das mais importantes propriedades da Viña Pérez Cruz. Liguai significa vidente na linguagem mapudungun do índios mapuches.  Produzido com um corte das uvas Syrah, Cabernet Sauvignon e Carménère, oriundas de vinhedos na região vitivinícola de Vale do Maipo, no Chile. De coloração rubi intensa, apresenta um bouquet aromático elegante, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas, nuances de chocolate, pimenta e cedro, além de notas tostadas, advindas do estágio em carvalho. Um Vinho Tinto concentrado e complexo. Em boca, conta com taninos sólidos e um final longo e persistente. 


R$219,00
Em até 3x de R$73,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Perez Cruz Liguai 2017 é produzido com um corte das uvas Syrah (46%), Cabernet Sauvignon (30%) e Carménère (24%), oriundas de vinhedos da Finca Liguai, na região vitivinícola do Vale do Maipo, no Chile. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente. É realizada maceração pré-fermentativa sob temperatura controlada. A fermentação alcoólica acontece em tanques de aço inox. A fermentação malolática ocorre em barris de carvalho francês. O vinho envelhece em barris de carvalho francês, sendo 50% novos e 50% de primeiro uso, por um período de dezesseis meses.

Sobre a vinícola

Viña Pérez Cruz é uma vinícola familiar fundada em 2001, com sua primeira colheita em 2002. Representa a modernidade do vinho do Vale do Alto Maipo, no Chile. Um grande produtor, com duzentos e cinquenta hectares de vinhedos próprios na sub região de Maipo-Andes, aos pés da Cordilheira dos Andes. Além da alta qualidade de seus tintos, chama a atenção o belo edifício da vinícola, erguido com madeira nativa e com uma arquitetura que remete à forma da barrica de carvalho. Sua cave subterrânea abriga cinco mil barricas em um ambiente com temperatura e umidade naturalmente controladas.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.