main product photo

Vinho AAlto 2018

TA
93

Sobre o Vinho

O Vinho AAlto é um rótulo da renomada região vitivinícola de Ribera del Duero. De coloração púrpura intensa, apresenta um bouquet aromático complexo, onde destacam-se notas de frutas negras, café, tabaco, alcaçuz e especiarias. Um Vinho Tinto estruturado e elegante. Na boca, é redondo, com boa acidez e taninos envolventes e equilibrados.


R$699,00
Em até 3x de R$233,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O AAlto 2018 é produzido 100% com a uva Tempranillo, oriundas, em sua maioria, de vinhas velhas, com idade de quarenta a oitenta anos, em Ribera del Duero, na Espanha. As uvas são colhidas manualmente e passam por uma seleção minuciosa, feita cacho a cacho. O vinho envelhece por um período médio de dezessete meses em barris de carvalho francês e americano, sendo 50% novos.

Sobre a vinícola

Bodegas & Viñedos AAlto é um dos maiores nomes da região vitivinícola de Ribera del Duero, na Espanha. A vinícola foi criada em 1999, por Mariano García, diretor técnico da Vega Sicilia por trinta anos e Javier Zaccagnini. Até o ano de 2004 a vinificação era realizada em instalações arrendadas em Roa, na região de Burgos. Em 2005 é inaugurada a nova adega das Bodegas & Viñedos AAlto, em Quintanilla de Arriba, um projeto que integra-se perfeitamente à paisagem de Ribera del Duero. Um ano mais tarde, em 2006, as famílias Masaveu e Nozaleda, proprietárias de adegas em outras regiões da Espanha, uniram-se ao projeto. As Bodegas & Viñedos AAlto produzem apenas dois vinhos, Aalto e Aalto PS (Pagos Selecionados), oriundos de vinhas velhas, entre quarenta e cem anos de idade, localizados na zona mais nobre de de Ribera del Duero. Não é à toa que os rótulos das Bodegas & Viñedos AAlto conquistam, safra após safra, ótimas pontuação da crítica especializada, como do crítico Tim Atkin e do Guía Peñín.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.