main product photo

Vinho Fèlsina Chianti Classico Rancia Riserva 2016

RP
96
AG
96

Sobre o Vinho
O Vinho Tinto Fèlsina Chianti Classico Rancia Riserva é um rótulo da Denominação de Origem Controlada e Garantida (D.O.C.G) Chianti Classico. De coloração rubi intensa, revela aromas de especiarias, frutas negras, notas minerais, florais e tostadas. Um Vinho Italiano, produzido com a clássica cepa Sangiovese. Em boca revela boa acidez, taninos aveludados e um final longo e persistente. Não é a toa que Robert Parker concedeu 94 pontos para a safra de 2011, elogiando muito sua fruta suntuosa e sensualidade.
Em estoque
R$949,03
Em até 3x de R$316,34 s/ juros
Consultar Valor do Frete
Produzido com uvas da cepa Sangiovese oriundas da região vitivinícola da Toscana, Itália. As uvas são colhidas manualmente, cuidadosamente selecionadas e passam pelo processo de desengace. A fermentação é realizada em tanques de aço inox, sob temperatura controlada de 28°C a 30°C, por um período de dezesseis a vinte dias. O vinho estagia em barris novos de carvalho francês por um período de dezoito a vinte meses e por um período seis a oito meses na garrafa.
Um ótimo rótulo para acompanhar carnes vermelhas, carnes de caça e cordeiro.
Fèlsina é um dos ícones do vinho italiano e uma das maiores referências em Chianti Classico. Domenico Poggiali comprou a propriedade de Fèlsina em 1966 e, num ato corajoso para a época, quando a viticultura italiana passava por um momento difícil, decidiu investir na qualidade dos vinhos e no talento de alguns jovens enólogos. Apaixonados pelo universo dos vinhos e grandes empreendedores, Domenico e seu filho Giuseppe Poggiali modernizaram as diretrizes da propriedade sem deixar de lado as tradições. Em alguns anos, os hectares cultivados se multiplicaram e transformaram toda a organização e a alma dos negócios da Fattoria. Em meados dos anos de 1970, Giuseppe Mazzocolin, genro de Domenico, se uniu ao time da vinícola com a missão de desenvolve-la comercialmente. A amizade com Luigi Veronelli e a colaboração com o enólogo Franco Bernabei traçaram os caminhos que norteariam a empresa rumo ao futuro. Com grande coerência em seus exemplares, Fèlsina chegou ao ano de 1983 lançando os rótulos Fontalloro e Rancia, que seguem até hoje entre seus melhores vinhos.