main product photo

Vinho Fattoria Le Pupille Morellino di Scansano Riserva 2016

RP
93

Sobre o Vinho
O Vinho Fattoria Le Pupille Morellino di Scansano Riserva 2016 é assinado pela Fattoria Le Pupille, a primeira vinícola a produzir um vinho dentro da D.O.C.G. Morellino di Scansano, estabelecida em 1978. Elaborado com um corte das uvas Sangiovese e Cabernet Sauvignon, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola da Toscana, na Itália. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas maduras, como cereja e framboesa, notas de especiarias, como pimenta-preta, nuances tostadas e defumadas, além de toques de amêndoas e alcaçuz. Em boca, é um Vinho Tinto elegante, contando com médio corpo, ótima acidez e taninos maduros.

R$369,00
Em até 3x de R$123,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Fattoria Le Pupille Morellino di Scansano Riserva 2016 é produzido com um corte das uvas Sangiovese (90%) e Cabernet Sauvignon (10%), oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola da Toscana, na Itália. A fermentação é realizada em tanques de aço inox, sob temperatura controlada de 26ºC. O vinho envelhece em barris de carvalho esvalo, durante um período de quinze meses.

Sobre a vinícola

A Fattoria Le Pupille é o maior nome da D.O.C.G. Morellino di Scansano, sendo a vinícola pioneira na elaboração de um vinho dentro dessa denominação, estabelecida em 1978. A propriedade está localizada no coração de Maremma, dentro da região vitivinícola da Toscana, com uma área total de 420 hectares, sendo, destes, 75 hectares dedicados aos vinhedos e 20 hectares às oliveiras. Fattoria Le Pupille está sob o comando de Elisabetta Geppetti e sua filha, Clara Gentili. Conhecida como a Dama de Morellino e Embaixadora de Maremma, Elisabetta Geppetti foi a primeira mulher a ser presidente de um consórcio, em 1992, e eleita como Enóloga do Ano pela revista Der Feinschmecker. Hoje, Fattoria Le Pupille é uma das melhores vinícolas de Maremma, gozando de grande reconhecimento pela imprensa especializada, como dos críticos Robert Parker e James Suckling.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.