main product photo

Vinho Beronia Crianza 2020


Sobre o Vinho

O Vinho Beronia Crianza revela um aroma intenso em frutas vermelhas, como framboesa e cereja, com toques de especiarias doces e ervas e uma deliciosa mineralidade. Frutado e fresco na boca, este blend de Tempranillo, Grenache e Mazuelo é equilibrado, com taninos delicados e um final saboroso e longo, remetendo a notas de alcaçuz, café e chocolate.


R$165,00
Em até 3x de R$55,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Beronia Crianza 2020 é produzido com um corte das uvas Tempranillo, Grenache e Mazuelo, oriundas de vinhedos em Rioja, na Espanha. 

Sobre o produtor

Embora figure como um dos nomes fortes no panorama do vinho espanhol, a Beronia não é tão antiga assim. Foi inaugurada em 1973 por um grupo de amigos, membros de uma sociedade gastronômica e amantes de vinho. Eles escolheram a subregião de Rioja Alta para construir este impecável projeto vitivinícola que se tornaria uma grande referência entre os vinhos da Europa. Na década de 1980, o grupo González Byass, empresa histórica da região de Jerez e produtora do famoso Tio Pepe, tomou a decisão estratégica de investir na produção de vinhos não fortificados. Assim, em 1982, após prospecções e avaliações por toda a Espanha, adquiriu as Bodegas Beronia. Os vinhos elaborados pela Beronia preservam o caráter clássico, mas oferecem um acento moderno. Eles são produzidos a partir de 900 hectares de vinhedos de viticultores parceiros, mas supervisionados de perto pela Beronia. Os vinhedos têm idade média de 30 anos, sendo 50 hectares preenchidos com videiras com mais de 60 anos e há também videiras centenárias em pé franco. Esta matéria-prima de qualidade superior e a vinificação cuidadosa garantem o alto nível dos vinhos. Desde 2016, a Beronia possui 65 hectares de vinhedos e uma bodega arrojada e sustentável na região de Rueda, na qual produz um premiado vinho branco da uva Verdejo. Vale ainda mencionar que Beronia é um nome em homenagem aos Berones, povo de origem celta que ocupou a região de Rioja no século III a.C.