main product photo

Vinho Rosso del Conte 2014


Sobre o Vinho

O Vinho Rosso del Conte é um verdadeiro ícone da Itália! Produzido, desde 1970, pela renomada Tasca d’Almerita, eleita como a Vinícola Europeia do Ano pela revista Wine Enthusiast. Um corte das uvas autóctones Nero d’Avola e Perricone, oriundas de vinhas velhas, com mais de cinquenta anos. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, revela aromas de frutas vermelhas maduras, notas florais, herbáceas e de especiarias, além de toques de menta, tabaco e baunilha. Um Vinho Tinto encorpado, elegante e refinado, Esse é um rótulo com excelente potencial de guarda, aumentando em complexidade com o passar dos anos.


R$741,60
Em até 3x de R$247,20 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Rosso del Conte 2014 é produzido com um corte das uvas Nero d’Avola e Perricone, oriundas de vinhas velhas, plantadas em 1965, no vinhedo San Lucio, dentro da propriedade Regaleali, na região vitivinícola da Sicília, Itália. A fermentação alcoólica é realizada em tanques de aço inox, sob temperatura controlada de 20°C, no início, a 28°C, no final, durante um período de vinte dias. É realizada fermentação malolática completa. O vinho envelhece em barris de carvalho francês novos Allier and Tronçais por um período de dezoito meses.

Sobre a vinícola

Tasca d’Almerita é uma das mais renomadas vinícolas sicilianas. Fundada em 1830, pelos irmãos Lucio e Carmelo Mastrogiovanni Tasca, na privilegiada localização de um antigo domínio feudal siciliano. Seus vinhos cheios de sabor e tipicidade são elaborados na famosa propriedade Regaleali, muito bem localizada no coração da Sicília, em uma alta colina. Já no século XX, durante a década de setenta, nasce um dos ícones da viticultura siciliana, o Rosso del Conte. Seu nome presta homenagem ao visionário Conde Giuseppe, que tinha a visão de como um vinho tinto de alta qualidade deveria que ser. Em um momento mais recente, nos anos 2000, com o crescimento da vinícola, são adquiridas outras pequenas parcelas na Sicília e na ilhas de Salina, Etna e Mozia. Hoje, está à frente da Tasca d’Almerita a oitava geração da família, com os irmãos Alberto e Giuseppe. A vinícola é reconhecida mundialmente pela qualidade de seus vinhos. O renomado crítico Robert Parker afirma que Tasca d’Almerita “é um de meus produtores favoritos na Sicília. Além disso, Tasca d’Almerita foi eleita como a Vinícola Europeia do Ano de 2019 no Wine Star Awards da revista Wine Enthusiast.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.