main product photo

Vinho Sassoalloro 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Sassoalloro é assinado por uma das mais tradicionais famílias do vinho italiano, a Biondi Santi, que ocupa o belíssimo Castello de Montepó. Elaborado com a uva Sangiovese na Indicação Geografica Tipica (I.G.T.) da Toscana, Itália. No nariz apresenta um bouquet aromático complexo e exuberante, onde destacam-se aromas frutados. Em boca é concentrado e intenso, com um final longo. Um Vinho Tinto de estilo moderno e excepcional qualidade!


R$431,03
Em até 3x de R$143,68 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Sassoalloro 2018 é produzido com a uva Sangiovese, oriunda de vinhedos na Indicação Geografica Tipica (I.G.T.) da Toscana, na Itália. A vinificação é realizada em tanques de aço inox, sob temperatura controlada. Ocorre fermentação malolática completa. O vinho estagia em barris de carvalho francês por um período de quatorze meses e por mais seis meses na garrafa.

Sobre a vinícola

Com uma visão diferente da do pai - o grande Franco Biondi Santi -, Jacopo deixou, no início dos anos 1990, a Tenuta Il Greppo, fundada por sua família em Montalcino, para montar o próprio negócio. Foi uma saída marcada por certa turbulência, já que, ao mesmo tempo em que se beneficiava de um nome construído ao longo de mais de dois séculos, poderia pôr a reputação familiar em xeque, caso a empreitada não desse certo. Depois de detalhados estudos de clima e de solo, ele instalou-se no Castello di Montepò, em Maremma. Em vez de manter os pés no terreno seguro da tradição, preferiu produzir vinhos modernos, no estilo que ficou conhecido internacionalmente como supertoscano, que não segue regras de denominação de origem.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.