main product photo

Vinho Château de Beaucastel Châteauneuf-du-Pape 2017

WS
95
AG
94

Sobre o Vinho

O Vinho Château de Beaucastel Châteauneuf-du-Pape 2017 é considerado como um dos mais refinados vinhos da França. Produzido pelo Château de Beaucastel, com um corte das uvas Grenache, Mourvèdre, Syrah, Counoise, Cinsault e outras variedades, oriundas de vinhedos localizados na Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de Châteauneuf-du-Pape, na região vitivinícola do Vale do Rhône. De coloração rubi profunda, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas e negras maduras, como cereja e groselha, notas de especiarias, nuances florais e herbáceas, além de toques de chocolate. Um Vinho Tinto elegante, com taninos sedosos e um final longo e persistente. Esse é um rótulo que goza de um excelente potencial de guarda, aumentando em complexidade com o passar dos anos na garrafa.


R$1.870,00
Em até 3x de R$623,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Château de Beaucastel Châteauneuf-du-Pape 2017 é produzido com um corte das uvas Grenache (30%), Mourvèdre (30%), Syrah (15%), Counoise (10%) e Cinsault (5%), com os 10% restantes compostos pelas uvas Terret Noir, Muscardin, Clairette, Picpoul, Picardan, Bourboulenc, Roussanne e Vaccarèse, oriundas de vinhedos localizados na Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de Châteauneuf-du-Pape, na região vitivinícola do Vale do Rhône, na França. As uvas são colhidas manualmente, com Mourvèdre e Syrah realizando a fermentação alcoólica em tanques de carvalho, e o restante das variedades em tanques de concreto. Após a fermentação malolática é realizado o blend, com o vinho estagiando em foudres de carvalho francês durante um ano antes de ser engarrafado. 

Sobre a vinícola

Château de Beaucastel é um dos mais importantes nomes da Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de Châteauneuf-du-Pape, na França. A viticultura na região remonta ao século XIV, mas o Château de Beaucastel foi constituído apenas em 1549, quando Pierre de Bescautel adquiriu a propriedade. Em 1909, o Château passa para as mãos de Pierre Tramier. Hoje, a quinta geração da família Tramier continua à frente dos negócios. Nos vinhedos do Château de Beaucastel são encontradas as treze variedades permitidas em Châteauneuf-du-Pape, Cinsault, Counoise, Grenache, Mourvèdre, Syrah, Vaccarèse, Terret Noir, Muscardin, Clairette, Picpoul, Picardan, Bourboulenc e Roussanne, dando origem a um vinho realmente especial, que figura entre os mais refinados da França!

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.