main product photo

Vinho Almaviva 2017


Sobre o Vinho

O Vinho Almaviva é sem sombra de dúvidas, um dos melhores vinhos do mundo e agora conquistou um feito incrível: o Almaviva 2017 foi eleito como o Vinho da Década pelo crítico James Suckling, alcançando, também, a pontuação perfeita, com 100 pontos! Fruto da parceria de dois grandes nomes da enologia mundial, Baron Philippe de Rothschild S.A. e a Viña Concha y Toro. É elaborado sob a tutela do enólogo francês Michel Friou, com um assemblage das uvas Cabernet Sauvignon, Carménère, Cabernet Franc, Petit Verdot e Merlot, oriundas de vinhedos na região vitivinícola do Vale do Maipo, no Chile. De coloração rubi intensa, revela um bouquet aromático complexo, onde destacam-se aromas de frutas negras maduras, como groselha e amora, notas minerais, terrosas e de especiarias, como pimenta-negra, além de toques de baunilha e café. Um Vinho Tinto estruturado e poderoso. Em boca conta com acidez bem integrada, taninos refinados e um final extremamente elegante. Esse é um rótulo com um excelente potencial de guarda, aumentando em complexidade com o passar dos anos!

Em estoque
R$3.170,00
Em até 3x de R$1.056,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Almaviva 2017 é produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon (65%), Carménère (23%), Cabernet Franc (5%), Petit Verdot (5%) e Merlot (2%), oriundas de vinhedos em Puente Alto, na região vitivinícola do Vale do Maipo, no Chile. As uvas são colhidas em pequenas caixas de dez quilos e selecionados manualmente. Em seguida, os cachos são transportados por um sistema gravitacional para os tanques de vinificação de aço inoxidável, onde é realizada maceração pré-fermentativa, seguida de fermentação alcoólica. A fermentação malolática se dá naturalmente. O vinho, então, segue para estágio em barricas novas de carvalho francês por um período de aproximadamente dez meses e, depois, para barricas de carvalho francês de segundo uso por um período de seis a oito meses. Por fim, o vinho é é filtrado com clara de ovo e devolvido às cubas de aço inoxidável, para, posteriormente, ser engarrafado.

Costeleta de cordeiro ao molho de ervas, penne ao molho branco, risoto trufado, chateaubriand de mignon, ossobuco com polenta cremosa, bruschetta de queijo brie com presunto parma.
A história do ícone Almaviva remonta a 1997, quando dois verdadeiros impérios do mundo do vinho - o grupo francês Baron Philippe de Rothschild S.A. e a Viña Concha y Toro - se juntaram para criar um tinto franco-chileno excepcional a partir do privilegiado terroir de Puente Alto, no Vale do Alto Maipo. Nascia assim o projeto Almaviva, que imediatamente se firmou como o mais cobiçado vinho tinto chileno, na sua primeira colheita, em 1998. Almaviva representa também o primeiro vinho do Chile criado sob o conceito de château francês, que considera um vinhedo, uma adega central única e uma equipe técnica exclusivamente dedicada à produção do grand vin.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.