main product photo

Vinho Amalaya Malbec 2021

De
95

Sobre o Vinho

O Vinho Amalaya Malbec é um rótulo de excepcional qualidade em sua faixa de preço!  Produzido majoritariamente com a uva Malbec e um toque de Tannat e Petit Verdot, cultivadas a 1.800 metros de altitude, na região vitivinícola de Salta. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, revela aromas de frutas vermelhas maduras, como morango e framboesa, notas florais, de especiarias, além de um toque de baunilha, advindo da passagem por carvalho. Um Vinho Tinto fresco, com taninos refinados e um final longo e persistente.


R$120,00
Em até 3x de R$40,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Amalaya Malbec 2021 é produzido com um corte das uvas Malbec, Tannat e Petit Verdot, cultivadas a 1.800 metros de altitude na Finca Las Mercedes, na região vitivinícola de Salta, na Argentina. As uvas são colhidas manualmente e passam pelo processo de maceração a frio durante um período de quatro dias. A fermentação é realizada com leveduras selecionadas. Uma parte do vinho (25%) estagia em barris de carvalho por um período de oito meses.

Sobre o produtor

Amalaya é um projeto único, pertencente ao grupo suíço Hess Family Estates, que detém vinícolas na Argentina e Estados Unidos. Donald Hess foi ousado ao plantar vinhedos nas altitudes de Cafayate (Salta), a 1.800 metros acima do nível do mar, numa zona desértica, com solo rochoso e arenoso, e até então impensável para o cultivo de videiras. Não é por acaso que batizou o empreendimento de Amalaya, que significa “esperança por um milagre” no dialeto local. Atualmente, há 107 hectares de vinhedos de Malbec, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Tannat, Bonarda, Syrah, Torrontés e Riesling, entre outras cepas. Nos próximos anos, a vinícola planeja expandir os vinhedos. O foco são vinhos tintos de corte com base na uva Malbec e vinificados em tanques de cimento ou em barricas. Mas os brancos também são obrigatórios, especialmente o Torrontés. Os vinhos Amalaya têm em comum a pureza e concentração frutada, acidez vibrante e equilíbrio impecável, sendo capazes de evidenciar ao mundo as características únicas do terroir do noroeste da Argentina.