main product photo

Vinho Amalaya Branco 2019

GD
92

Sobre o Vinho

O Vinho Amalaya Branco é um corte da emblemática uva Torrontés com uma pequena dose de Riesling. Essas são duas variedades que encantam pela potência aromática e ótimo frescor. Nesta versão, destacam-se as notas cítricas, de grapefruit e limão. Na boca, é um Vinho Branco delicado e macio, com delicioso frescor frutado e um distinto toque mineral.


R$99,90
Em até 3x de R$33,30 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Amalaya Branco 2019 é produzido com um corte das uvas Torrontés e Riesling, oriundas de vinhedos na região de Salta, na Argentina.

Sobre a vinícola

Amalaya é um projeto único, pertencente ao grupo suíço Hess Family Estates, que detém vinícolas na Argentina e Estados Unidos. Donald Hess foi ousado ao plantar vinhedos nas altitudes de Cafayate (Salta), a 1.800 metros acima do nível do mar, numa zona desértica, com solo rochoso e arenoso, e até então impensável para o cultivo de videiras. Não é por acaso que batizou o empreendimento de Amalaya, que significa “esperança por um milagre” no dialeto local. Atualmente, há 107 hectares de vinhedos de Malbec, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Tannat, Bonarda, Syrah, Torrontés e Riesling, entre outras cepas. Nos próximos anos, a vinícola planeja expandir os vinhedos. O foco são vinhos tintos de corte com base na uva Malbec e vinificados em tanques de cimento ou em barricas. Mas os brancos também são obrigatórios, especialmente o Torrontés. Os vinhos Amalaya têm em comum a pureza e concentração frutada, acidez vibrante e equilíbrio impecável, sendo capazes de evidenciar ao mundo as características únicas do terroir do noroeste da Argentina.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.