main product photo

Vinho Bergollo Brunello di Montalcino 2015


Sobre o Vinho

O Vinho Bergollo Brunello di Montalcino 2015 é um rótulo oriundo da Denominação de Origem Controlada e Garantida (D.O.C.G.) Brunello di Montalcino, dentro da região vitivinícola da Toscana, na Itália. Produzido pela vinícola Camigliano, com a uva Sangiovese. De coloração rubi intensa, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas e negras maduras, como mirtilo e cereja, além de nuances terrosas. Em boca, o Vinho Bergollo Brunello di Montalcino 2015 é encorpado, contando com taninos maduros e um final persistente.


R$357,00
Em até 3x de R$119,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Bergollo Brunello di Montalcino 2015 é produzido 100% com a uva Sangiovese, oriunda de vinhedos localizados na região vitivinícola da Toscana, na Itália. O vinho amadurece em barris de carvalho francês e esloveno durante um período de vinte e quatro meses.

Sobre o produtor

Camigliano é uma vinícola familiar, localizada na região vitivinícola da Toscana, na Itália. A história da propriedade, um castelo, remonta ao ano de 1278. O símbolo da vinícola é um camelo, que tem conexão com a influência do papado na região, durante a época das Cruzadas à Terra Santa. Em 1957, a Camigliano foi adquirida por Walter Ghezzi, que, junto com seu filho, Gualtiero, empreendeu uma expansão e modernização dos vinhedos. Hoje, quem está à frente da vinícola é Gualtiero, junto com sua esposa, Laura, e suas filhas, Silvia e Isabella. A especialidade da Camigliano são os vinhos Brunello di Montalcino e Rosso di Montalcino.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.