main product photo

Vinho Château La Lagune Grand Cru Classé 2012

CT
90

Sobre o Vinho

O Vinho Château La Lagune Grand Cru Classé é um dos melhores rótulos de Haut-Médoc. Manifestando a tradição em qualidade do Château La Lagune, reconhecido como Troisièmes Crus na histórica Classificação Oficial de Vinhos de Bordeaux de 1855. Um Vinho Tinto encorpado e concentrado, cheio de camadas de sabores, com notas de ameixa, cereja preta e especiarias. Em boca, é equillibrado, mostrando muita complexidade e elegância. 


R$1.709,85
Em até 3x de R$569,95 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Château La Lagune Grand Cru Classé 2012 é produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola de Bordeaux, na França. O vinho envelhece em barricas novas de carvalho francês.

Sobre a vinícola

Château La Lagune é um bela e tradicional propriedade, localizada na parte sul do Haut-Médoc. Seus vinhos foram reconhecidos como Troisièmes Crus na histórica Classificação Oficial de Vinhos de Bordeaux de 1855. O pequeno Château foi construído em 1730, mas seus vinhedos remontam ao século XVI. A propriedade passou por diversos donos, destacando-se a renomada família bordaleza Sèze. Após um período de crise, Georges Brunet, adquire a propriedade em 1954 e inicia um processo de renovação. Château La Lagune pertence, desde 1999, ao bilionário suíço Jean-Jacques Frey. A enologia está a cargo de sua filha, Caroline Frey, formada em Bordeaux. Caroline promoveu uma verdadeira renovação nos oitenta hectares de vinhedos e na adega, trazendo o Grand Vin de volta aos holofotes, com muitos elogios da imprensa especializada safra após safra.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.