main product photo

Vinho do Porto Meandro Finest Reserve


Sobre o Vinho

O Vinho do Porto Meandro Finest Reserve leva a assinatura da Quinta do Vale Meão, uma das mais prestigiadas vinícolas do Douro, que pertence aos descendentes de Dona Antónia Adelaide Ferreira, a Ferreirinha. Produzido com um corte das uvas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Tinta Roriz (Tempranillo), provenientes de diferentes parcelas da Quinta do Vale Meão, localizada no coração do Douro Superior. De coloração rubi profunda, revela, no nariz, aromas de chocolate, frutos negros, doçura controlada, frutos secos, tudo envolto em notas de fumo e tostadas. Em boca, é um Vinho do Porto complexo, fresco e elegante, com taninos refinados e ótima vitalidade. 


R$ 243,39


Comprar pelo whatsapp
Consultar Valor do Frete

Vinificação

Produzido com um corte das uvas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Tinta Roriz (Tempranillo), provenientes de diferentes parcelas da Quinta do Vale Meão, localizada no coração do Douro Superior. O vinho envelhece em barris de carvalho de 600 litros durante um período de aproximadamente três anos antes de ser engarrafado.

Sobre o produtor

A Quinta do Vale Meão, localizada na sub-região do Douro Superior, abriga os vinhedos que deram origem, em 1952, ao primeiro grande vinho tinto do Douro, o Barca Velha. A propriedade pertence, atualmente, aos descendentes da fundadora, Dona Antónia Adelaide Ferreira, e, a partir dos mesmos vinhedos, produz um ícone português dos novos tempos, o Quinta do Vale Meão, além dos ótimos Meandro do Vale Meão Tinto e Branco. A enologia da Quinta do Vale Meão fica nas mãos de Francisco Olazabal, que pertence à sexta geração da família Ferreira e está entre os grandes nomes do vinho português da atualidade.