main product photo

Vinho Donato Primitivo Salento 2021

LM
93

Sobre o Vinho

O Vinho Donato Primitivo Salento 2021 é um rótulo da I.G.T. (Indicação Geográfica Típica). Produzido pela vinícola Angelo Rocca e Figli, com a uva Primitivo, de vinhas velhas, com idade média de setenta anos, localizados na região vitivinícola da Puglia, na Itália. De coloração rubi intensa, revela aromas de frutas maduras e notas terrosas. Em boca, é um Vinho Tinto estruturado, com grande corpo e persistência. Um rótulo altamente recomendado!


R$ 183,00


Comprar pelo whatsapp
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Donato Primitivo Salento é produzido pela vinícola Angelo Rocca e Figli, com a uva Primitivo, de vinhas velhas, com idade média de setenta anos, localizados na região vitivinícola da Puglia, na Itália. Colheita manual entre os meses de agosto e setembro. A fermentação alcoólica acontece em tanques de aço inoxidável com controle de temperatura. Amadurecimento parcial em carvalho e engarrafamento.

Sobre o produtor

A família Rocca atua no setor desde 1880, quando a "Vinícola Rocca" foi fundada pelo ancestral Francesco. Desde lá, cinco gerações seguiram seu caminho, se dedicando à vinha com tradição e paixão pelo vinho. A prestigiada fazenda em Puglia, a moderna vinícola em Agrate Brianza são os componentes de uma realidade dinâmica, flexível e fortemente ligada às suas raízes. A fazenda, composta pelas propriedades "Don Cataldo" e "Vignali Grandi", se estende por cerca de 100 hectares no município de Leverano, no coração do Salento, a cerca de três quilômetros da esplêndida costa. A abordagem cada vez mais internacional e atenta às necessidades do mercado, respeitando o terroir e a tipicidade do produto, é a base do crescimento da empresa. A nova sede é moderna e funcional, e conta com uma adega subterrânea de 5.000 mq para estocagem e refino de produtos com temperatura e umidade ideais. Inclusive, em 2018, a unidade de engarrafamento foi reformada, permitindo à empresa ser ainda mais flexível e robusta e atender às crescentes demandas do mercado.O engarrafamento estéril a frio ocorre com o uso das mais modernas tecnologias de trabalho e supervisão. A linha definida tem uma produção efetiva de 10.000 por hora. Produção de vinho A influência do mar e o clima ameno desta região, aliados ao trabalho árudo e a seleção cuidadosa das uvas, permitem uma produção constante com excelentes níveis de qualidade. As videiras "autóctones", Negroamaro, Malvasia Nera, Nero di Troia e Primitivo, são a expressão máxima desses solos férteis e generosos e destinam-se à produção dos vinhos típicos da região.