main product photo

Vinho La Romanée Grand Cru 2014

RP
97
TA
96

Sobre o Vinho

O Vinho La Romanée Grand Cru é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes vinhos da Borgonha! Elaborado pelo Domaine du Comte Liger-Belair, que faz divisa com o mítico Domaine de la Romanée-Conti. Produzido com a uva Pinot Noir, oriunda do único vinhedo da Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de La Romanée, a menor da França, com apenas 0.85 hectares. De coloração rubi intensa e profunda, revela um bouquet aromático extremamente elegante, onde destacam-se as notas de frutas vermelhas maduras, como cereja. Um Vinho Tinto complexo e de grande estrutura. Em boca, apresenta taninos aveludados e um final longo e muito persistente. Esse é um vinho de guarda por excelência, com capacidade para envelhecer na garrafa por décadas!


R$33.623,00
Em até 3x de R$11.207,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O La Romanée Grand Cru 2014 é produzido com a uva Pinot Noir, oriunda do único vinhedo da Apelação de Origem Controlada (A.O.C.) de La Romanée, dentro da região vitivinícola da Borgonha, na França. As uvas passam pelos processos de seleção e desengace. A fermentação alcoólica é realizada sob temperatura controlada, durante um período de aproximadamente dez dias. Ocorre fermentação malolática completa. O vinho envelhece em barricas novas de carvalho.

Sobre a vinícola

O Domaine du Comte Liger-Belair é uma das mais recentes propriedades da Borgonha, sendo estabelecida no ano 2000, pelo Louis-Michel Liger-Belair. Entretanto, a história do Domaine, na verdade, é muito mais antiga, remetendo a mais de duzentos anos. Tudo começou em 1815, quando Louis Liger-Belair, um dos generais de Napoleão, adquiriu o Château de Vosne. A propriedade ficou na família até 1933, quando foi vendida sob uma ordem judicial, por causa da não concordância entre os herdeiros. Louis-Michel Liger-Belair foi o responsável por unificar novamente o Domaine, no início do século XXI. Hoje, o Domaine du Comte Liger-Belair tem a exclusividade na A.O.C. (Apelação de Origem Controlada) de La Romanée, a menor da França, com apenas 0.85 hectares, que faz divisa com o mítico Domaine de la Romanée-Conti.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.