main product photo

Espumante Cava Codorníu Rosado Clasico


Sobre o Vinho
O Espumante Cava Codorníu Rosado Clasico é a versão rosé do tradicional Cava da Codorníu. Um Espumante Brut de belíssima coloração rosada, com aromas de frutas vermelhas, geleia, cassis e notas confeitadas. Na boca é fresco e frutado, com perlage refinada.   Gostou? Confira mais opções de Espumante em oferta.
Em estoque
R$76,90
Em até 3x de R$25,63 s/ juros
Consultar Valor do Frete
    As uvas das cepas Monastrell, Grenache e Trepat são colhidas de acordo com seu tempo ideal de maturação. Em seguidas seus caules são retirados e são maceradas, com o mosto ficando em contato com as cascas por um período de três à quatro horas. Ocorre então a fermentação do mosto rosé em temperatura controlada de 15°C a 17 °C e é engarrafado juntamente com o licor de extração. A segunda fermentação acontece dentro da garrafa em adegas subterrâneas, seguida por um período de envelhecimento. O vinho então passa pelo processo de dégorgement e uma dosagem final do licor de expedição é adicionada.
    Um ótimo companheiro para aperitivos, risotos e anchovas. Experimente também com clássicas tapas espanholas.
    A Codorníu tem uma particularidade interessante: é a mais longeva empresa familiar da Europa e a 17ª empresa mais antiga do mundo. Conforme registros seculares, que datam de 1551, Jaume Codorníu já possuía vinhedos e produzia vinho em Sant Sadurní d’Anoia em plena Idade Média. Mas foi Josep Raventós, um de seus descendentes, que três centenas de anos mais tarde, sacralizou a marca. Em 1872, ele reproduziu a receita do champagne com as variedades tradicionais da região de Penedès (Xarel-lo, Parellada e Macabeo) e acabou inaugurando uma nova categoria de vinhos da Espanha: os cavas, que é como os espumantes são chamados no país. Até hoje, a Codorníu domina o mercado com seus deliciosos borbulhantes.