main product photo

Vinho Altair 2016


Sobre o Vinho

O Vinho Altair é um rótulo que destaca-se entre os grandes vinhos do Chile! Seu nome, Altair, faz referência à uma das estrelas mais brilhantes, que ilumina o céu chileno durante os meses de agosto e setembro. Elaborado pela Viña San Pedro com um blend das uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Syrah, oriundas de vinhedos localizados na Denominação de Origem (D.O.) do Vale de Cachapoal. De coloração rubi intensa, no nariz revela aromas de frutas vermelhas frescas, como cereja, além de notas de carvalho perfeitamente integradas. Um Vinho Tinto elegante e refinado. Em boca apresenta boa acidez, taninos macios e um final longo e persistente

Fora de estoque
R$898,00
Em até 3x de R$299,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Altair 2016 é produzido com um blend das uvas Cabernet Sauvignon (78%), Cabernet Franc (13%) e Syrah (9%), oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola do Vale de Cachapoal, no Chile. As uvas são colhidas manualmente e passam pelo processo de seleção tripla, nos vinhedos, nas mesas de recepção e após o desengace. É realizada maceração pré-fermentativa durante um período de seis dias. A fermentação alcoólica ocorre em tanques de aço inox, com leveduras selecionadas, sob temperatura controlada de 28°C, durante um período de oito dias, com cerca de oito a dez remontagens diárias. Segue-se, então, o processo de maceração pós-fermentativa durante um período de quinze a vinte dias. O vinho envelhece em barris de carvalho francês, sendo 50% novos e 50% de segundo uso, por um período de dezesseis meses. A fermentação malolática ocorre naturalmente nos barris. Por fim, o vinho é engarrafado, estagiando por mais um ano na garrafa antes de ser lançado no mercado. 

Um rótulo para momentos especiais. Experimente com carnes de caça e pratos sofitiscados.

Viña San Pedro é uma tradicional vinícola chilena, localizada na renomada região vitivinícola do Vale de Curicó. Foi fundada em 1865, pelos irmãos Correa, que foram pioneiros na viticultura da região, trazendo variedades do Velho Mundo até então pouco exploradas. Hoje, mais de cento e cinquenta anos mais tarde, a vinícola é uma das maiores exportadoras do Chile, distribuindo seus vinhos em mais de oitenta países. Em 2002, Viña San Pedro fundou uma adega especial, localizada no Vale do Cachapoal, aos pés da Cordilheira dos Andes, onde são produzidas as linhas de vinhos premium Altair, Cabo de Hornos, Sideral, Kankana del Elqui e Tierras Moradas.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.