main product photo

Vinho Badia a Coltibuono Chianti Cetamura 2019


Sobre o Vinho

O Vinho Badia a Coltibuono Chianti Cetamura 2019 é um rótulo oriundo da Denominação de Origem Controlada e Garantida (D.O.C.G.) de Chianti, dentro da região vitivinícola da Toscana, na Itália. Produzido pela vinícola Badia a Coltibuono, com um corte das uvas Sangiovese e Canaiolo. De coloração rubi intensa, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, como amora, além de nuances de especiarias, como de canela e cravo-da-índia. Em boca, o Vinho Badia a Coltibuono Chianti Cetamura 2019 é equilibrado, contando com boa estrutura e um final persistente.


R$209,49
Em até 3x de R$69,83 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Badia a Coltibuono Chianti Cetamura 2019 é produzido com um corte das uvas Sangiovese e Canaiolo, oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola na Toscana, na Itália. A fermentação é realizada em tanques de aço inox.

Sobre o produtor

Badia a Coltibuono é uma vinícola produtora de Chianti com mais de um milênio de história. Fundada como um monastério em 1051 pelo monge Giovanni Gualberto. Durante séculos os monges da Order Vallumbrosan dedicarem-se ao cultivo de uvas e olivas. O que era um local de culto e meditação, transformou-se em uma das melhores produtoras da Toscana, com reputação internacional. Remonta ao século XII a primeira menção à produção de Chianti na região. Desde 1846 Badia a Coltibuono é propriedade da família Stucchi Prinetti, desde então seis gerações se sucederam com paixão e respeito por essa herança extraordinária. Hoje a vinícola está nas mãos dos irmãos Emanuela, Paolo e Roberto Stucchi Prinetti e conta com certificação de viticultura orgânica.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.