
Vinho Barone Ricasoli “Chianti del Barone” 2018
Sobre o Vinho
O Vinho Tinto Barone Ricasoli “Chianti del Barone” é um Chianti de Denominação de Origem Controlada e Garantida (D.O.C.G.) da renomada vinícola Barone Ricasoli. De coloração rubi brilhante, apresenta notas de frutas maduras, como cereja, com toques de violeta. Um Vinho Tinto redondo, fresco e fácil de beber. Na boca é bem balanceado e conta com um final longo.
-
País
-
Região
-
Produtor
-
Uva
-
Tipo
-
Teor Alcoólico13%
-
Tamanho da garrafa750ml
-
Temperatura de serviço16 a 18°C
Em estoque
R$172,00
Em até 3x de R$57,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete
Vinificação
Produzido com uvas Sangiovese e cepas complementares, colhidas durante o inicio do mês de setembro. O vinho envelhece em tanques de aço inoxidável.
Harmonização
Um rótulo versátil, harmonizando bem com carnes vermelhas, javali, coelho e aves de caça, além de pratos típicos italianos, como pizza e massas.
Sobre a vinícola
A vinícola Barone Ricasoli pode ser definida em poucas e reveladoras palavras, a verdadeira essência do Chianti Classico! De fato, a família Ricasoli está intimamente ligada à história do vinho italiano. Credita-se ao Barão Bettino Ricasoli a criação do vinho Chianti, quando em 1872, após trinta anos de pesquisas e experimentações, escreveu a “fórmula do Chianti” na famosa carta endereçada ao professor Cesare Studiati da Universidade de Pisa, na qual exaltava os aromas e a estrutura da Sangiovese, a maciez da Canaiolo e a tendência da Malvasia a diluir o vinho, o que fez o Barão sugerir que esta uva não fizesse parte do corte dos vinhos de guarda da sua região. Além de criar o Chianti, a família Ricasoli produz vinhos desde o ano 1141, quando adquiriu o lendário Castello di Brolio. Essa longa história faz da Barone Ricasoli a quarta empresa em atividade mais antiga do mundo e a vinícola mais antiga da Itália! Atualmente comandada pelo Barão Francesco Ricasoli, bisneto do Barão Bettino, a vinícola e seus vinhos vivem um momento brilhante de sua história.