main product photo

Vinho Condado de Haza Crianza 2019

JS
99

Sobre o Vinho

O Vinho Condado de Haza Crianza 2019 leva assinatura da família Fernández Rivera, dona do grupo Pesquera, um dos maiores nomes da Denominação de Origem (D.O.) de Ribera del Duero, na Espanha. Produzido com a uva Tempranillo, oriunda de vinhas velhas, com trinta anos de idade média, cultivadas a 800 metros de altitude. De coloração púrpura brilhante com reflexos violáceos, revela, no nariz, aromas de frutas negras, como amora e groselha, notas florais, como de violeta, além de toques de alcaçuz, baunilha e café. Em boca, o Vinho Condado de Haza Crianza 2019 é fresco, contando com acidez bem integrada e um final longo.


R$ 331,09


Comprar pelo whatsapp
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Condado de Haza Crianza 2019 é produzido 100% com a uva Tempranillo, oriunda de vinhas velhas, com trinta anos de idade média, cultivadas a 800 metros de altitude, na região vitivinícola de Ribera del Duero, na Espanha. O vinho amadurece em barris de
carvalho americano, durante um período de quatorze meses, estagiando por mais seis meses na garrafa.

Sobre o produtor

Pesquera é um dos grandes nomes do vinho espanhol, um dos pioneiros e mais respeitados de Ribera del Duero, com 5 estrelas de Robert Parker. As quatro bodegas que compõem o Grupo Pesquera - e o legado de Alejandro Fernández - têm em comum a história de amor pela vinicultura, que só fica maior com o passar do tempo. O vínculo com a terra natal se materializa na marca do grupo: a imagem tradicional “del Arco y de la Torre de Pesquera de Duero”, característico de seus míticos vinhos Tinto Pesquera. A propriedade foi fundada em 1972, antes de Ribera del Duero ficar famosa, e encontrou sucesso imediato, seguindo os passos de seu vizinho Vega Sicilia, alcançando o reconhecimento de D.O. para Ribera del Duero, em 1982.