main product photo

Vinho Braccale Rosso 2017


Sobre o Vinho

O Vinho Braccale Rosso é uma criação de Jacopo Biondi Santi, um dos maiores nomes da viticultura na Itália, em seu projeto pessoal, o Castello di Montepò. Produzido com um corte das uvas Sangiovese Grosso BBS11, um clone da Sangiovese desenvolvido pela família Biondi Santi, e Merlot, oriundas de vinhedos em Scansano, no coração de Maremma, dentro da Toscana. De coloração rubi intensa, revela, no nariz, um bouquet aromático complexo e elegante, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas, notas de especiarias e toques florais. Em boca, é redondo, com grande presença tânica e ótima persistência. 


R$229,86
Em até 3x de R$76,62 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Braccale Rosso 2017 é produzido com um corte das uvas Sangiovese Grosso BBS11 (80%) e Merlot (20%), cultivadas entre 350 e 450 metros de altitude, em Scansano, dentro da região vitivinícola da Toscana, na Itália. As uvas são vinificadas separadamente, com um período de maceração de dez dias. Ocorre fermentação malolática completa. O vinho estagia em tanques de aço inox durante um período de doze meses.

Sobre a vinícola

Com uma visão diferente da do pai - o grande Franco Biondi Santi -, Jacopo deixou, no início dos anos 1990, a Tenuta Il Greppo, fundada por sua família em Montalcino, para montar o próprio negócio. Foi uma saída marcada por certa turbulência, já que, ao mesmo tempo em que se beneficiava de um nome construído ao longo de mais de dois séculos, poderia pôr a reputação familiar em xeque, caso a empreitada não desse certo. Depois de detalhados estudos de clima e de solo, ele instalou-se no Castello di Montepò, em Maremma. Em vez de manter os pés no terreno seguro da tradição, preferiu produzir vinhos modernos, no estilo que ficou conhecido internacionalmente como supertoscano, que não segue regras de denominação de origem.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.