main product photo

Vinho Château d'Yquem Sauternes 2006

RP
95

Sobre o Vinho

O Vinho Château d'Yquem Sauternes 2006 é, simplesmente, um dos melhores Vinhos de Sobremesa do mundo! Assinado pelo Château d'Yquem, o único Premier Cru Supérieur de Sauternes, segundo a histórica classificação de vinhos de Bordeaux de 1855. Produzido com um corte das uvas Sémillon e Sauvignon Blanc, apresenta uma belíssima coloração dourada profunda com nuances âmbar, o que faz esse vinho ser conhecido como ouro líquido. No nariz, revela aromas de frutas brancas e de frutas cítricas, como damasco, além de toques de baunilha. Em boca, o Vinho Château d'Yquem Sauternes 2006 é um verdadeiro néctar, contando com grande doçura e um ótimo corpo. Esse Vinho Sauternes goza de um excepcional e impressionante potencial de guarda, podendo ser bebido em vinte, cinquenta, ou até mesmo cem anos! 


R$10.800,00
Em até 3x de R$3.600,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Château d'Yquem Sauternes 2006 é produzido com um corte das uvas Sémillon (80%) e Sauvignon Blanc (20%), oriundas de vinhedos localizados na região vitivinícola de Bordeaux, na França. O vinho amadurece em barris novos de carvalho francês durante um período de trinta meses.

Sobre o produtor

Château d'Yquem não somente produz um dos melhores vinhos de sobremesa do mundo, o Château d'Yquem Sauternes, como também é o único Premier Cru Supérieur de Sauternes, segundo a classificação de vinhos de Bordeaux de 1855. Entretanto, a história do Château d'Yquem começa muito antes, ainda na Idade Média, quando a propriedade pertencia ao Rei da Inglaterra, que também somava o título de Duque da Aquitânia. Em 1593, as terras foram concedidas ao nobre Jacques Sauvage, responsável por construir o Château, revitalizando seus vinhedos. Em 1711, a família Sauvage torna-se a única proprietária de Château d'Yquem, pelas mãos do Rei Luís XIV. No ano de 1785 acontece um fato importante, Françoise Joséphine de Sauvage d’Yquem casa-se com o Conde Louis Amédée de Lur-Saluces. Em 1996, o Château d'Yquem foi adquirido pelo grupo LVMH Moët Hennessy-Louis Vuitton, que também é dono da Moët & Chandon, uma das mais famosas e sofisticadas casas de Champagne.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.