main product photo

Vinho Château Margaux Grand Cru Classé 2013

WE
95

Sobre o Vinho

O Vinho Château Margaux Grand Cru Classé é um dos mais renomados e conhecidos Grand Vin de Bordeaux, reconhecido como um Premier Grand Cru Classé na histórica classificação de 1855. Produzido com um assemblage das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot e Cabernet Franc, oriundas de vinhedos em Margaux, na França. De coloração rubi intensa, revela, no nariz, aromas de frutas negras maduras, como ameixa e figo, notas florais, como de rosas, nuances herbáceas e de especiarias, além de toques de tabaco. Um Vinho Tinto de grande concentração e intensidade. Em boca, conta com taninos ricos e aveludados, ótimo frescor e um final longo e persistente. Esse é um vinho de guarda por excelência, podendo amadurecer na garrafa por décadas!


R$12.000,00
Em até 3x de R$4.000,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Château Margaux Grand Cru Classé 2013 é produzido com um assemblage das uvas Cabernet Sauvignon (90%), Merlot (4%), Petit Verdot (4%) e Cabernet Franc (2%), oriundas de vinhedos localizados em Margaux, dentro da região vitivinícola de Bordeaux, na França. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente. A fermentação é realizada em grandes tonéis de carvalho e em cubas de aço inox, sob temperatura controlada. O vinho matura em barricas novas de carvalho francês durante um período de dezoito a vinte e seis meses.

Sobre a vinícola

Château Margaux é um dos mais importantes nomes de Bordeaux, sendo um de quatro Chateaux a ser reconhecido como um Premier Grand Cru Classé na classificação de 1855. A história da propriedade remonta ao século XVI, quando era conhecida como La Mothe de Margaux. Pierre de Lestonnac adquiriu o Château em 1572, expandindo a área para 265 hectares, sendo um terço dedicado aos vinhedos, configuração que perdura até hoje. Durante os últimos séculos, Château Margaux pertenceu a vários donos, sendo adquirido por André Mentzelopoulos em 1977. Após a morte de André, em 1980, sua filha, Corinne Mentzelopoulo assumiu o controle da propriedade. Hoje, Château Margaux continua sendo reconhecido como um dos melhores vinhos, não só de Bordeaux, mas de todo o mundo.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.