main product photo

Vinho DV Catena Cabernet-Malbec 2021

JS
93

Sobre o Vinho

O Vinho DV Catena Cabernet-Malbec 2021 leva a assinatura da Catena Zapata, vinícola do visionário Nicolás Catena. Produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon e Malbec, oriundas dos Vinhedos La Pirámide e Angélica, localizados na região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, revela, no nariz, aromas de frutas negras maduras, como amora, notas de especiarias, nuances de tabaco e toques de baunilha. Em boca, o Vinho DV Catena Cabernet-Malbec 2021 é elegante, contando com taninos redondos e um final longo e persistente.


R$229,39
Em até 3x de R$76,46 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho DV Catena Cabernet-Malbec 2021 é produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon (50%) e Malbec (50%), oriundas dos Vinhedos La Pirámide e Angélica, localizados na região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. A fermentação é realizada com leveduras selecionadas, sob temperatura controlada de 29ºC, durante um período de doze dias, seguida de um período de vinte e nove dias de maceração pós-fermentativa. O vinho amadurece em barris de carvalho francês (90%) e americano (10%), durante um período de dezesseis meses.

Sobre o produtor

Catena Zapata é, indiscutivelmente, o melhor e mais reverenciado produtor da Argentina, na opinião de toda a imprensa especializada internacional, de quem recebe, frequentemente, as melhores notas e prêmios. Para a Wine Spectator, trata-se do líder de qualidade na Argentina e, para Robert Parker, Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul. A vinícola pertence à família Catena, que tem origem italiana e se estabeleceu em Mendoza no final do século XIX. O fundador, Nicolas Catena, plantou sua primeira vinha de Malbec em 1902, mas foi seu neto, que tem o mesmo nome, quem revelou para o mundo o potencial do país para a produção de vinhos de alta gama. Nos anos 1990, Nicolas Catena investiu na identificação das melhores zonas de Mendoza para a produção de Malbec, Cabernet Sauvignon e Chardonnay, além de selecionar os melhores clones dessas cepas. Com uma matéria-prima impecável, passou a elaborar vinhos que lançaram a Argentina num novo patamar de qualidade. Atualmente, seus vinhos tintos e vinhos brancos figuram entre os melhores vinhos do mundo.