main product photo

Vinho El Enemigo Bonarda 2020

JS
93

Sobre o Vinho

O Vinho El Enemigo Bonarda é assinado por Alejandro Vigil, enólogo da Catena Zapata, em seu projeto pessoal com Adrianna Catena, filha mais nova de Nicolás Catena, na Bodega Aleanna. Produzido com um corte das uvas Bonarda, cultivada a 650 metros de altitude em El Mirador, e Cabernet Franc, cultivada a 1.470 metros de altitude em Gualtallary, na região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. De coloração violácea intensa com reflexos azulados, revela aromas de frutas negras maduras, como amora, framboesa e cereja, notas herbáceas, de chocolate amargo e toques de alcaçuz e baunilha. Um Vinho Tinto fresco e com ótima acidez. Em boca, apresenta taninos refinados e um final longo e persistente. 


R$275,81
Em até 3x de R$91,94 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O El Enemigo Bonarda 2020 e produzido com um corte das uvas Bonarda (85%), cultivada a 650 metros de altitude, em vinhedos em El Mirador, Rivadavia, e Cabernet Franc (15%), cultivada a 1.470 metros de altitude, em vinhedos em Gualtallary, na região vitivinícola de Mendoza, Argentina. A fermentação é realizada com leveduras nativas, sob temperatura controlada de 28°C, durante um período de quinze dias com um período de maceração de vinte e cinco dias. O vinho envelhece em barris de carvalho Foudre, com cem anos de idade, por um período de quinze meses.

Sobre o produtor

Bodega Aleanna é o projeto pessoal de Alejandro Vigil, enólogo-chefe de Catena Zapata, em parceria com a historiadora Adrianna Catena, filha mais nova de Nicolás Catena. Os dois se definem como “românticos”, compartilham o respeito pelas tradições e a irreverência necessária para romper com o status quo e, em 2008, decidiram produzir vinhos juntos. Tendo à disposição uma ampla gama dos melhores vinhedos da região de Mendoza, pertencentes à família Catena, Alejandro Vigil selecionou parcelas específicas que pudessem dar origem a vinhos tintos e vinhos brancos com uma personalidade distinta dos talhados por ele em Catena Zapata e sem paridade em toda a Argentina. Os vinhos tintos mostram bastante nervo, taninos abundantes e um caráter deliciosamente selvagem. Os vinhos brancos também são cheios de caráter. Atualmente, Bodega Aleanna produz cerca de 160.000 garrafas por safra, tendo a uva Cabernet Franc como protagonista, mas também há ótimos exemplares de Bonarda e Chardonnay.