main product photo

Vinho El Enemigo Malbec 2017

TA
93

Sobre o Vinho

O Vinho El Enemigo Malbec leva a assinatura de Alejandro Vigil, enólogo-chefe da vinícola Catena Zapata, em seu projeto com Adrianna Catena, filha mais nova de Nicolás Catena. Produzido com a uva Malbec, cultivada a 1.470 metros de altitude, na região vitivinícola de Mendoza. De coloração rubi intensa, revela aromas de frutas negras maduras, como ameixa, cereja e groselha, notas terrosas, além de toques de alcaçuz, café e caramelo. Um vinho argentino rico, concentrado e intenso. Em boca, apresenta taninos refinados e um final longo e persistente. 


R$259,23
Em até 3x de R$86,41 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O El Enemigo Malbec 2017 é produzido com a uva Malbec, cultivada a 1.470 metros de altitude, em Gualtallary, Tupungato, na região vitivinícola de Mendoza, Argentina. A fermentação é realizada com leveduras nativas, sob temperatura controlada de 29°C, durante um período de vinte dias, com um período de maceração de trinta dias. O vinho envelhece em barris de carvalho Foudre, com cem anos de idade, por um período de quinze meses.

Sobre o produtor

Bodega Aleanna é o projeto pessoal de Alejandro Vigil, enólogo-chefe de Catena Zapata, em parceria com a historiadora Adrianna Catena, filha mais nova de Nicolás Catena. Os dois se definem como “românticos”, compartilham o respeito pelas tradições e a irreverência necessária para romper com o status quo e, em 2008, decidiram produzir vinhos juntos. Tendo à disposição uma ampla gama dos melhores vinhedos da região de Mendoza, pertencentes à família Catena, Alejandro Vigil selecionou parcelas específicas que pudessem dar origem a vinhos tintos e vinhos brancos com uma personalidade distinta dos talhados por ele em Catena Zapata e sem paridade em toda a Argentina. Os vinhos tintos mostram bastante nervo, taninos abundantes e um caráter deliciosamente selvagem. Os vinhos brancos também são cheios de caráter. Atualmente, Bodega Aleanna produz cerca de 160.000 garrafas por safra, tendo a uva Cabernet Franc como protagonista, mas também há ótimos exemplares de Bonarda e Chardonnay.