main product photo

Vinho Governo di Castellare 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Governo di Castellare é um rótulo da Indicação Geográfica Típica (I.G.T.) da Toscana. De coloração rubi, apresenta um elegante bouquet floral. Um Vinho Tinto macio, saboroso e balanceado. Em boca, apresenta uma refrescante acidez e presença de fruta madura.

Em estoque
R$232,18
Em até 3x de R$77,39 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Governo di Castellare 2018 é produzido com um corte das uvas Sangiovese, Malvasia Nera e Canaiolo, oriundas de vinhedos na Toscana, na Itália. O vinho é produzido segundo a técnica tradicional toscana “Governo”, onde é adicionada uma pequena quantidade de uvas levemente passificadas depois da primeira fermentação, similar ao Ripasso de Vêneto. O vinho estagia em tanques de concreto por um período de quatro meses e por mais dois meses na garrafa.

Experimente levemente gelado, acompanhando massas, risotos, carnes brancas e peixes.
Castellare di Castellina é “um dos mais importantes nomes da enologia europeia” segundo o Guia Gambero Rosso. Localizada no coração de Chianti, com oitenta hectares, sendo trinta e três hectares de vinhedos e vinte hectares dedicados à oliveiras. A vinícola foi fundada em 1968 a partir da fusão de quatro propriedades, Castellare, Caselle, San Niccolò e Le Case. Castellare di Castellina trabalha unindo tradição e inovação. Através de um estudo em conjunto com as Universidades de Milão e de Florença, foram selecionados os melhores clones das uvas Sangioveto, a versão nativa da Sangiovese, e Malvasia Nera, para a região. Castellare di Castellina não utiliza produtos químicos sintéticos nos vinhedos, em respeito à natureza e para possibilitar a produção de vinhos orgânicos.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.