main product photo

Vinho Gran Enemigo Single Vineyard Chacayes 2014

RP
96

Sobre o Vinho

O Vinho Gran Enemigo Single Vineyard Chacayes é mais um grande rótulo de Alejandro Vigil, enólogo-chefe da vinícola Catena Zapata, em seu projeto com Adrianna Catena, filha mais nova de Nicolás Catena. Produzido com um corte das uvas Cabernet Franc e Malbec, cultivadas a 1.100 metros de altitude em um Single Vineyard em Chacayes, na região vitivinícola de Mendoza. De coloração rubi intensa, revela aromas de frutas negras maduras, como cassis, groselha e mirtilo, notas minerais e de especiarias, além de um toque de violeta. Um vinho argentino elegante e de grande corpo. Em boca, apresenta taninos refinados e um final longo e persistente. Esse é um Vinho Tinto que pode ser apreciado agora, mas que apresenta um excelente potencial de guarda, podendo envelhecer por mais de um década.


R$796,41
Em até 3x de R$265,47 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Gran Enemigo Single Vineyard Chacayes 2014 é produzido com um corte das uvas Cabernet Franc (85%) e Malbec (15%), cultivadas a 1.100 metros de altitude, em Chacayes, na região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. As uvas são colhidas em cinco etapas, durante um período de um mês e meio, para garantir o ponto ideal de maturação. A fermentação é realizada em barris de carvalho, sob temperatura controlada de 22°C. Segue-se um período de três dias de maceração à frio. A maceração dura um período de vinte três dias. O vinho envelhece em barris de carvalho Foudre, com cem anos de idade, por um período de quinze meses.

Sobre a vinícola

Bodega Aleanna é o projeto pessoal de Alejandro Vigil, enólogo-chefe de Catena Zapata, em parceria com a historiadora Adrianna Catena, filha mais nova de Nicolás Catena. Os dois se definem como “românticos”, compartilham o respeito pelas tradições e a irreverência necessária para romper com o status quo e, em 2008, decidiram produzir vinhos juntos. Tendo à disposição uma ampla gama dos melhores vinhedos da região de Mendoza, pertencentes à família Catena, Alejandro Vigil selecionou parcelas específicas que pudessem dar origem a vinhos tintos e vinhos brancos com uma personalidade distinta dos talhados por ele em Catena Zapata e sem paridade em toda a Argentina. Os vinhos tintos mostram bastante nervo, taninos abundantes e um caráter deliciosamente selvagem. Os vinhos brancos também são cheios de caráter. Atualmente, Bodega Aleanna produz cerca de 160.000 garrafas por safra, tendo a uva Cabernet Franc como protagonista, mas também há ótimos exemplares de Bonarda e Chardonnay.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.