main product photo

Vinho Pêra-Grave 2017


Sobre o Vinho

O Vinho Pêra-Grave é produzido na Quinta de São José de Peramanca, sob a tutela da família Grave. Elaborado com um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Syrah, Aragonez e Alicante Bouschet, oriundas da região vitivinícola do Alentejo, em Portugal. De coloração rubi intensa, revela aromas de frutas negras maduras, como ameixa e groselha, além de notas de chocolate amargo bem integradas, advindas do estágio em carvalho. Um Vinho Tinto complexo, com taninos aveludados e um final elegante e persistente. Esse é um rótulo com um excelente potencial de guarda, podendo envelhecer na garrafa por até uma década!

Em estoque
R$243,00
Em até 3x de R$81,00 s/ juros
Consultar Valor do Frete

O Pêra-Grave 2017 é produzido com um corte das uvas Cabernet Sauvignon, Syrah, Aragonez e Alicante Bouschet, oriundas de vinhedos na região vitivinícola do Alentejo, em Portugal. O mosto passa pelo processo de maceração peculiar a frio, durante um período de dois dias. A fermentação ocorre sob temperatura controlada de 24ºC, durante um período de oito dias, com remontagem. O vinho envelhece em barricas de carvalho francês e americano por um período de doze meses.

Acompanha carnes de caça ou carnes vermelhas bem condimentadas.
Pêra-Grave - Quinta de São José de Peramanca é uma propriedade histórica de Évora, uma das regiões vitivinícolas mais importantes do Alentejo. A ligação da família Grave à Quinta de São José de Peramanca remonta ao início do século XX, quando, em 1912, o bisavô do atual proprietário, João Grave, adquiriu as terras. A propriedade possui trinta e quatros hectares, dos quais apenas quinze hectares são dedicados aos vinhedos, no restante do espaço fica o casarão onde mora a família Grave e a histórica Igreja de São José. O nome peculiar da quinta "Peramanca" significa "pedra oscilante, pouco segura" e é explicado pela existência na região de grandes pedras de granito em equilíbrio oscilante. Desde a época do Império Romano, os arredores de Évora foram considerados como uma das mais importantes regiões produtoras de vinhos de qualidade, ficado conhecida pelo nome "Terras de Peramanca”, dada a abundância destas pedras oscilantes. Quinta de São José de Peramanca conta com séculos de história no cultivo de uvas, porém, começou a produzir seu próprios vinhos apenas em 2003. A produção dos vinhos é praticamente artesanal, com produções baixíssimas e cuidado máximo em todos detalhes.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.