main product photo

Vinho Quinta dos Carvalhais Duque de Viseu 2018


Sobre o Vinho

O Vinho Quinta dos Carvalhais Duque de Viseu é um rótulo da Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) do Dão em Portugal. Produzido com um blend das uvas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Jaen, apresenta coloração rubi intensa. No nariz revela aromas de frutas vermelhas maduras, como cereja e ameixa, notas florais e vegetais. Um Vinho Tinto equilibrado e com bom volume. Em boca, conta com boa acidez e um final longo e persistente. Esse é um rótulo que pode ser apreciado agora, mas apresenta um potencial de guarda de até cinco anos!


R$158,00
Em até 3x de R$52,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

IO Quinta dos Carvalhais Duque de Viseu 2018 é produzido com um corte das uvas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Jaen, oriundas da região vitivinícola do Dão, em Portugal. As uvas passam pelo processo de desengace e são conduzidas por sistema gravitacional aos tanques de aço inox, onde ocorre a fermentação alcoólica sob temperatura controlada, com remontagem diária, durante um período de seis dias. Após a fermentação malolática uma parte do vinho envelhece em barris de carvalho francês, enquanto o restante estagia em tanques de aço inox durante um período de seis meses.

Sobre o produtor

Quinta dos Carvalhais é uma vinícola especializada em vinhos da renomada região vitivinícola do Dão, em Portugal. A propriedade conta com cinquenta hectares de vinhedos na concelho de Mangualde, ao lado de Nelas e Alcafache, onde são cultivadas as uvas autóctones portuguesas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen, Tinta Pinheira, Encruzado, Assario, Verdelho, Bical e Cerceal. A Quinta dos Carvalhais foi adquirida em 1998 pelo grupo Sogrape, que investiu na construção de um moderno centro de vinificação. A vinícola é, hoje, uma referência no cenário vitivinícola português, produzindo rótulos de renome, como Quinta dos Carvalhais Único, Reserva, Colheita, Encruzado, Colheita Tardia e Duque de Viseu branco e tinto, sob a supervisão do enólogo Manuel Vieira