main product photo

Vinho Rocca Delle Macìe Chianti Classico 2019


Sobre o Vinho

O Vinho Rocca Delle Macìe Chianti Classico é um rótulo da Denominação de Origem Controlada e Garantida (D.O.C.G.) de Chianti Classico, na Toscana. Produzido com um corte das uvas Sangiovese e Merlot, apresenta coloração rubi intensa. No nariz, revela aromas de frutas vermelhas, como cereja, notas de especiarias e florais, como de violeta. Um Vinho Tinto de grande corpo, com taninos refinados e ótima persistência.


R$209,00
Em até 3x de R$69,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Rocca Delle Macìe Chianti Classico 2019 é produzido com um corte das uvas Sangiovese e Merlot, oriundas de vinhedos na Denominação de Origem Controlada e Garantida (D.O.C.G) de Chianti Classico, na Toscana, Itália. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente. O mosto passa pelo processo de maceração, em contato com as cascas, por um período de doze a quatorze dias. Segue-se a fermentação alcoólica e malolática. O vinho estagia em barris de carvalho francês e eslavo por um período de seis a dez meses.

Sobre a vinícola

Rocca delle Macìe é um vinícola italiana localizada na Toscana, dentro da Denominação de Origem Controlada e Garantida (D.O.C.G) do Chianti Classico. Em 1978 o produtor de cinema italiano Italo Zingarelli realiza o sonho de uma vida e adquire a propriedade Le Macìe, com noventa e três hectares. No ano de 1985 o filho de Italo, Sergio, e sua esposa, Daniela, assumem o comando da Rocca delle Macìe, aplicando novas estratégias de negócio, focando na qualidade dos vinhos. Hoje, Rocca delle Macìe conta com mais de quinhentos hectares, sendo duzentos hectares dedicados aos vinhedos, divididos entre seis propriedades, Le Macìe, Sant’Alfonso, Fizzano e le Tavolelle na região Chianti Classico, Campomaccione e Casa Maria Area na região Morellino di Scansano, além de vinte hectares dedicados ao plantio de oliveiras.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.