main product photo

Vinho Zuccardi Poligonos Malbec 2018

JS
94

Sobre o Vinho

O Vinho Zuccardi Poligonos Malbec é um rótulo que leva a assinatura de um grandes nome dos vinho argentino, a vinícola Zuccardi. Um Malbec da região vitivinícola de Mendoza. De coloração rubi profunda, revela aromas de frutas negras e vermelhas, notas herbais e de especiarias. Um Vinho Tinto encorpado e de grande estrutura. Em boca, apresenta taninos refinados e um final longo e persistente.


R$398,00
Em até 3x de R$132,67 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Zuccardi Poligonos Malbec 2018 é produzido 100% com a uva Malbec, oriunda de vinhedos em Gualtallary, na região de Mendoza, na Argentina. A maceração e fermentação alcoólica são realizadas em tanques de concreto, com leveduras indígenas, durante um período de vinte dias. O vinho envelhece em tanques de concreto e em barris de carvalho.

Sobre a vinícola

Segundo o guia Descorchados, Zuccardi é “uma das vinícolas chave na história recente do vinho argentino”. Começou sua história em 1963 a partir de um vinhedo dotado de um inovador sistema de irrigação criado pelo engenheiro Alberto Zuccardi. Em 1968, foi erguido o edifício da vinícola e, desde então, a família nunca mais parou de inovar, tornando-se uma das referências máximas do vinho argentino. Atualmente, a terceira geração, liderada pelo enólogo Sebastián Zuccardi, comanda a Zuccardi com invejável talento. Basta dizer que Sebastián foi indicado em primeiro lugar num ranking da revista inglesa Decanter que elegeu os melhores enólogos de toda a América do Sul. A empresa possui cinco propriedades em diferentes zonas de Mendoza: La Consulta, Vista Flores, Altamira, Santa Rosa e Maipú, o que totaliza cerca de 1.000 hectares de vinhedos. O resultado é um portfólio extenso e diversificado, mas concebido segundo um verdadeiro espírito de artesão. 

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.