Mosel

1 artigo
Alemanha
Garrafa de Vinho Branco Selbach Oster Mosel Riesling Qba 2018

Vinho Selbach Oster Mosel Riesling 2018

Alemanha
R$201,00
+
-
Em até 3x de R$67,00 s/ juros
Mosel
Mosel

Vinhos de Mosel - Alemanha

Mosel é a mais famosa das treze regiões vitivinícolas da Alemanha, figurando em terceiro lugar no volume total de produção.  

Até 2007 a região era conhecida como Mosel-Saar-Ruwer. A mudança para o nome atual, Mosel, visou facilitar o reconhecimento dos consumidores.

O clima de Mosel é continental e marcado por baixas temperaturas. A maior parte dos vinhedos estão localizados em encostas, que proporcionam uma melhor exposição solar, mas que dificultam o uso de máquinas. Por conta disso, as uvas são, em sua maioria, colhidas manualmente.

Com 8.744 hectares de vinhedos, divididos entre mais de 500 vinhedos independentes (Einzellagen), quem reinam são as uvas brancas, ocupando 90% da área cultivada.

Assim como no resto da Alemanha, a Riesling é a uva de maior expressão. Mas também é possível encontrar na região vinhedos das uvas autóctones Müller-Thurgau e Elbling, além da francesa Pinot Blanc.

A tradição vitivinícola de Moser remonta ao século II, quando a região fazia parte do Império Romano.

Hoje, os vinhos brancos de Mosel, principalmente os elaborados com a uva Riesling, figuram entre os melhores do mundo, sendo muito apreciados por sua elegância e grande intensidade aromática.

Um produtor para ficar de olho na região é a Selbach-Oster, uma vinícola familiar com mais de quatrocentos anos de história em Mosel.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.