Nahe

1 artigo
Alemanha
Garrafa de Vinho Branco Hermann Donnhoff Riesling Trocken QBA 2018

Vinho Branco Hermann Donnhoff Riesling Trocken QBA 2018

Alemanha
R$246,00
+
-
Em até 3x de R$82,00 s/ juros
Nahe
Nahe

Vinhos de Nahe - Alemanha

Nahe, no sudoeste da Alemanha, é uma região vitivinícola que destaca-se na produção de vinhos brancos de alta qualidade, elaborados, principalmente, com a uva Riesling.

A região conta com vários microclimas, que vão do temperado ao mediteraneo. A mesma coisa acontece com os solos, que variam do vulcânico ao argiloso, com grande mineralidade.

Dos mais de quatro mil hectares de vinhedos de Nahe, 29% são ocupados pela uva Riesling.

Entre as outras variedades cultivadas na região vale destacar as francesas Pinot Blanc e Pinot Gris, além das castas locais Müller-Thurgau, Dornfelder e Spätburgunder.

Localizada no estado de Rhineland-Palatinate, ao longo do leito rio Nahe, a região produz vinhos desde a época do Império Romano, com os primeiros registros da atividade vitivinícola remontando ao século VIII.

Entretanto, foi apenas no final do século XX que Nahe começou a ganhar reconhecimento mundial pelos seus vinhos brancos.

Em 1971, Nahe foi reconhecida oficialmente como uma região vitivinícola distinta. Até então, os vinhos ali produzidos apenas ostentavam Rheinwein (vinhos de Rhine) em seus rótulos.

Hoje, Nahe conta com 328 vinhedos independentes (Einzellagen). Dentre os quais, vale destacar a renomada vinícola familiar Weingut Dönnhoff.