O Vinho Colomé Torrontés 2024 leva a assinatura da Bodega Colomé, uma das vinícolas mais antigas da Argentina, com mais de 180 anos de história. Produzido com a uva Torrontés, cultivada entre 1.700 e 2.300 metros de altitude no vinhedo La Brava, localizado na região vitivinícola de Salta. De coloração amarelo palha, revela, no nariz, aromas florais, como de rosas, notas de frutas cítricas, como de toranja, além de nuances de especiarias. Em boca, é um Vinho Branco fresco, contando com bom corpo e um final longo e elegante.
O Vinho Colomé Torrontés 2024 é produzido 100% com a uva Torrontés, cultivada entre 1.700 e 2.300 metros de altitude no vinhedo La Brava, localizado na região vitivinícola de Salta, na Argentina.
Sobre o produtor
Bodega Colomé é uma das vinícolas mais antigas da Argentina, com mais de 180 anos de história. Fundada em 1831 pelo governador da província de Salta, Nicolás Severo de Isasmendi y Echalar no topo do Vale Calchaquí, em uma das regiões vitivinícolas de maior altitude do mundo, alcançando entre dois mil a três mil metros acima do nível do mar. Em 1854 sua filha Ascensión, esposa de José Benjamín Dávalos, trouxe as primeiras videiras francesas de Malbec e Cabernet Sauvignon não afetadas pela praga Phylloxera. Uvas dessas mesmas plantas ainda são usadas na produção dos rótulos Colomé Reserva. Após 170 anos nas mãos da família Isasmendi-Dávalos, a propriedade é adquirida por Donald Hess em 2001. Hoje, Colomé é uma das vinícolas argentinas mais reconhecidas na produção de vinhos de qualidade premium, exportando seus rótulos para mais de quarenta países em todo o mundo.