main product photo

Vinho Arrogant Frog Pinot Noir 2020


Sobre o Vinho

O Vinho Arrogant Frog Pinot Noir 2020 faz parte da linha de vinhos Arrogant Frog, um projeto de Jean-Claude Mas. Produzido com a uva Pinot Noir, oriunda de vinhas velhas, com mais de vinte anos de idade, localizadas na região vitivinícola de Languedoc-Roussillon, na França. De coloração granada intensa e brilhante, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, como morango e cereja, notas de especiarias, além de um toque de baunilha. Em boca, é um Vinho Tinto de médio corpo, contando com taninos maduros, ótima acidez e um final longo.


R$145,00
Em até 3x de R$48,33 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Arrogant Frog Pinot Noir 2020 é produzido 100% com a uva Pinot Noir, oriunda de vinhas velhas, com mais de vinte anos de idade, localizadas na região vitivinícola de Languedoc-Roussillon, na França. As uvas passam pelos processos de desengace e maceração pré-fermentativa, sob temperatura controlada de 10°C, durante um período de três dias. A fermentação é realizada com leveduras selecionadas, sob temperatura controlada de 25°C, seguida de um período de cinco dias de maceração pós-fermentativa. Uma parte do vinho, 50%, envelhece em barris de carvalho francês, enquanto o restante, 50%, amadure em tanques de aço inox, durante um período de sete meses.

Sobre o produtor

Arrogant Frog é um projeto de Jean-Claude Mas, uma das grandes personalidades dos vinhos do sul da França na atualidade. Jean-Claude Mas é conhecido como um pioneiro e impulsionador do novo estilo dos vinhos da região de Languedoc-Roussillon. Sua filosofia de produção na Arrogant Frog alia a tipicidade e caráter locais à tecnologia de ponta, oferecendo vinhos que expressam toda a riqueza de cada terroir e, ao mesmo tempo, têm ótima relação qualidade-preço.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.