main product photo

Vinho Bouza Tannat 2019


Sobre o Vinho

O Vinho Bouza Tannat 2019 é assinado pela Bodega Bouza, um dos mais renomados produtores do Uruguai! Elaborado com a uva Tannat, oriunda da região vitivinícola de Montevidéu. De coloração rubi intensa com reflexos violáceos, revela, no nariz, aromas de frutas vermelhas, notas de especiarias, além de toques de alcaçuz. Em boca, o Vinho Bouza Tannat 2019 é encorpado, contando com bom volume, taninos refinados e um final longo. Esse é um rótulo que pode ser apreciado agora, mas que conta com um potencial de guarda de até oito anos! 


R$224,50
Em até 3x de R$74,83 s/ juros
Consultar Valor do Frete

Vinificação

O Vinho Bouza Tannat 2019 é produzido com a uva Tannat, oriunda da região vitivinícola de Montevidéu, no Uruguai. As uvas são colhidas e selecionadas manualmente. A fermentação é realizada em tanques de cimento, sob temperatura controlada de 26°C. Segue-se, então, um período de nove a doze dias de maceração, com duas remontagens diárias. O vinho amadurece em barris de carvalho francês e americano, durante um período de treze meses. 

Sobre o produtor

Bodega Bouza é uma vinícola familiar com vinhedos em renomadas regiões vitivinícolas uruguaias, como Las Violetas, Melilla, Pan de Azúcar e de Las Espinas. Originária da Galícia, na Espanha, a família Bouza se estabeleceu no Uruguai em 1955. Mas apenas em 2002 é que se aventurou no mundo do vinho ao adquirir uma vinícola fundada em 1942, que foi totalmente modernizada em um projeto conjunto com enólogo Eduardo Boído, que é sócio no empreendimento. A primeira colheita aconteceu em 2003 e, em pouco tempo, Bodega Bouza conquistou fama como um dos melhores produtores do país. Hoje, a produção da vinícola chega a cento e cinquenta mil garrafas por ano. Além de vinhos tintos com a emblemática cepa Tannat, Bodega Bouza também elabora varietais de Merlot, Tempranillo, Pinot Noir e brancos distintos de Riesling e Albariño.

whatsapp-chat
Converse conosco
Atendimento de seg à sexta das 10h às 18h30. Sábados das 10h às 16h.